Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reinicializando depois de 8 a 10 horas de uso a depender da tomada


Posts recomendados

Olá a todos, o problema do meu pc é que depois de 8 a 10 horas de uso ele reinicia sozinho e fica reiniciando sempre se eu insistir, daí eu desligo e ligo no outro dia, a mesma coisa uso 8 - 10 horas e ele começa a reiniciar.

 

Levei duas vezes na assistência técnica, na primeira vez eles limparam a maquina, memoria, fonte, processador, olharam capacitor tudo e não acharam nada,  a maquina ficou lá sete dias fazendo teste, formataram a maquina e reinstalou o windows e  fizeram teste de stress, trouxe para casa e não deu outra, ele reiniciou de novo. Levei na 2° vez e eles abriram de novo, testou fonte, processador, placa-mãe, tudo e colocou pasta térmica nesses componentes e ainda colocou em stress de novo e  tudo bem, não aconteceu nada e me entregaram a maquina de novo, possivelmente consertada. Quando chego em casa, de novo depois de 8 horas de uso ela começa a reiniciar e fica assim sempre de dois em dois minutos. Daí recebi a orientação de um técnico de mudar as tomadas e deixar de usar o filtro de linha e foi o que eu fiz:

 

No primeiro momento deixei de usar o filtro de linha, não adiantou ele reiniciou depois das 8 horas

Depois mudei a tomada, não adiantou reiniciou depois de 8 horas

Daí percebi que estas duas tomadas que estava usando não tinha o "terra" nela instalado, daí fui para uma terceira tomada fora deste cômodo e testei, finalmente funcionou nesta terceira tomada, entretanto apenas ligando a tomada do pc  diretamente na tomada da parede, sem o filtro de linha, mas quando coloco o filtro de linha da ilumi https://www.craveiroonline.com.br/filtro-de-linha-e-protetor-profissional-ilumi-bivolt (modelo do filtro) nesta tomada que tem o terra, não adiantou depois de 10 horas o pc reiniciou de novo.

 

Quero uma orientação de vcs,  se devo ficar usando o pc diretamente na tomada sem filtro de linha? Isso poderá danificar meu pc? Ou uma outra solução quem tiver?

 

OBS: Não quero investir em nobreak devido ao custo e li que estabilizadores são inúteis para os pcs atuais

 

 

Caso queiram saber a configuração do pc: - https://www.tampatecinformatica.com.br/computador-gamer-acer-aspire-gx-783-br13-i7-7700-16gb-ram-1tb-hd-nvidia-1060gtx-6gb-dt-badal-003/ 

 

Aspire GX-783-BR13
Sistema Operacional: Windows 10 Home 64-bit
CPU e chipset:
- Intel Core i7-7700
- 7ª geração – Quad Core
- 3.6 GHz – 4.2 GHz com Turbo Boost
- 8 MB SmartCache
- Chipset Intel H110
Memória: 16 GB tipo DDR4 (8 GB + 8 GB) com frequência de 2.400 MHz
Expansível até 32 GB (2x16 GB) com 2 slots para memórias soDIMM de até 2.400 MHz
Armazenamento: Disco rígido de 3.5” com capacidade de 1 TB Hybrid (8GB SSD) SATA III (6 GB/s) – 7.200 RPM
Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1060 com 6 GB de memória dedicada GDDR5
Áudio: Áudio integrado surround 7.1 de alta definição ALC887
Slots de Expansão: 2x Slot PCIe x1 (2.0) / 2x SATA III (6 Gb/s)

 

 

Agradeço antecipadamente a atenção de vcs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Anderon Miranda disse:

mas quando coloco o filtro de linha da ilumi https://www.craveiroonline.com.br/filtro-de-linha-e-protetor-profissional-ilumi-bivolt (modelo do filtro) nesta tomada que tem o terra, não adiantou depois de 10 horas o pc reiniciou de novo.

 

Quero uma orientação de vcs,  se devo ficar usando o pc diretamente na tomada sem filtro de linha? Isso poderá danificar meu pc? Ou uma outra solução quem tiver?

Esse "filtro de linha", tem toda cara de ser uma extensão, com micro-disjuntor apenas.. Mas, estranho dar problema após tanto tempo de uso..

 

Você pode comprar um Clamper, como ESSE, pois é um filtro de linha, de verdade.. Claro, ele precisa de aterramento pra funcionar plenamente mas, falta de aterramento NÃO ocasiona esse tipo de coisa..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria  Obrigado pela dica, o meu filtro de linha diz: Produto destinado a pessoas conscientes, que valorizam seus bens eletrônicos e eletrodomésticos e querem garantir sua longevidade e integridade frente à ameaça constante de raios e surtos elétricos. Os Filtros de linha Ilumi podem ser utilizados nas redes 127V e 220V (Bivolt) e possuem fusível que é acionado automaticamente na ocorrência de sobrecarga ou curto circuito. São ideais para proteger equipamentos eletrônicos de curtos e sobrecargas, como televisores, home-theater, vídeo games, computadores, impressoras, telefones, entre outros. O ÚNICO com 2 leds indicador de tensão: 127V ou 220V. 

 

Sendo assim ele é bem compatível com o que me indicou......Receio ter que comprar outro filtro e acontecer a mesma coisa......

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...