Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa PCIe USB Nao cabe no gabinete


Posts recomendados

Oi Pessoal! Estou com um problema. Como esta meio apertado no meu gabinete a placa de video cobre o espaço... da placa-mãe e eu precisava de uma placa USB comprei ela e como a entrada tava mei colada na placa de video. Comprei um cabo extersor só que quando coloco o cabo extensor.

Nao tem espaço embaixo para eu parafusar no gabinete kkkk

 

Segue um video que mandei para um tecnico me ajudar mas o cara nem viu. 

 

Video: https://drive.google.com/file/d/1LCNbm1PJ98gzD55GawHlnqu_j17CVFIs/view?usp=sharing

 

Obrigado!!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Faltou luz nesse vídeo. Não dá pra ver nada.

Parece que o seu cabo não é 90 grau, né? Aí ele não deixa você encaixar a placa no slot do gabinete.

Com o flash ficou melhor rsrs.

1 - gambiarra no gabinete ou gabinete mais espaçoso

2 - gambiarra no slot pci do gabinete

3 - um cabo 90º que simule uma placa, como este exemplo: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1376320247-cabo-de-extenso-pcie-x1-da-placa-pci-e-para-conversor-de-_JM

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se a conexão do cabo extensor for mais alta do que a placa-mãe é em relação ao fundo do gabinete, não vai dar de colocar mesmo. Pelo que dá de ver no video, é essa parte que encosta no fundo do gabinete, certo? Se for, ai não tem jeito mesmo, é o extensor que nao foi feito pra esse propósito mesmo.  Por isso o @Math.Pi falou em usar extensor com curva de 90º no conector.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi obrigado pela ajuda pessoal.

 

Segue as foto do cabo que tenho

 

 

IMG_20210114_133840.jpg

1 hora atrás, Math.Pi disse:

Faltou luz nesse vídeo. Não dá pra ver nada.

Parece que o seu cabo não é 90 grau, né? Aí ele não deixa você encaixar a placa no slot do gabinete.

Com o flash ficou melhor rsrs.

1 - gambiarra no gabinete ou gabinete mais espaçoso

2 - gambiarra no slot pci do gabinete

3 - um cabo 90º que simule uma placa, como este exemplo: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1376320247-cabo-de-extenso-pcie-x1-da-placa-pci-e-para-conversor-de-_JM

Obrigado! No caso com esse cabo e com essa placa o que daria pra fazer de gambiarra sem eu precisar ir pra gambiarra 3 comprar outro cabo kkkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, sdriver disse:

Se a conexão do cabo extensor for mais alta do que a placa-mãe é em relação ao fundo do gabinete, não vai dar de colocar mesmo. Pelo que dá de ver no video, é essa parte que encosta no fundo do gabinete, certo? Se for, ai não tem jeito mesmo, é o extensor que nao foi feito pra esse propósito mesmo.  Por isso o @Math.Pi falou em usar extensor com curva de 90º no conector.

Oi é isso mesmo!!! kkk Ele enconsta no fundo do cabinete fazendo a placa ficar mais alta e sendo impossível de parafusar. Caramba que complicado kkk

Sim foi cabo o que o @Math.Pi falou ai no caso essa peça de parafuso que citou tem como eu usar na parte de cima onde vai a placa pra subir o encaixe do parafuso? ou somente se usa ele para a parte plana la em baixo mesmo? Eu ja vi essa peça segurando placa-mãe. Cortar o Gabinete eu nao tenho coragem @Math.Pi rsrs pode ser que essa ideia do parafuso de certo. E também dai mas pra frente eu compro esse cabo também.

 

Obrigado pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, sdriver disse:

Não dá de tirar o espelho da placa e parafusar ao contrário? Assim o flat ficaria virado fora e encaixaria no gabinete 

Nao ta em cima nao da pra virar nada rsrs

23 horas atrás, Math.Pi disse:

A gambiarra do parafuso é bem simples. Só precisará prender a outra ponta da placa USB pra ela não ficar se movendo.

Eu vou ir atrás do parafuso hoje. Sera que encontro em uma loja de eletrica? ou somente na internet mesmo? dai vou ter que esperar chegar rsrsrs

Ai ele ficaria entre o espelho do gabinete e entre a placa usb kkkk bem gambiarra mesmo. Qual o tamanho dele seria?

teria que ser desse pelo espaço que da de diferença entre eles>>> https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1553410467-parafuso-espacador-macho-fmea-316-40mm-c-rosca-m3-10-pcs-_JM#position=17&type=item&tracking_id=30b03ede-ffe2-4c16-9958-e49dd0c40909

ou de 2 e pouco ou vou medir la certinho hoje depois e mando aqui.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...