Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de ssd para o Notebook ideapad s145 i3


Posts recomendados

@Math.Pi Todos os notes de baixo custo (linhas de entrada) hoje estão vindo com memória soldada. Acho horrível também, preferiria nenhuma memória do que soldada... Pelo menos espero não me deparar com um desses onde a memória onboard tenha queimado. Teoricamente memórias hoje são extremamente duráveis, mas vai saber... Fato é que nos últimos anos só tenho visto memórias queimadas que vieram assim de fábrica ou eram tão xing ling que o meu espanto foi que tenham funcionado algum dia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ana Cristina Melido  Oculte seu s/n.

Só preciso da primeira linha.

 

Ele é compatível com SSD M.2 (NVMe e Sata), acredito que até 512GB. Se quiser desempenho, Corsair MP510 240GB. Se quiser custo x benefício, HP S700 2LU79AA#ABL, 250GB, M.2 ou Adata XPG SX6000, 256GB (sendo o Adata padrão M.2 NVMe e o HP padrão M.2 Sata). 

O padrão M.2 Sata possui a mesma velocidade da interface sata em si, enquanto o padrão NVMe possui velocidades pci express, bem mais rápido. 

 

Sobre a memória, verifique a frequência da sua atual. Sugiro colocar mais um pente de 8GB. Pelo que vi aqui, é uma DDR4 2400MHz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ana Cristina Melido Complementando o que o @Math.Pi falou. M.2 SATA terá perda de 0 a 3 segundos no tempo de carregamento do windows. Para programas geralmente não passa de 1 segundo de diferença, enquanto para jogos pesados pode chegar mais fácil a 3 segundos do que o sistema em si. Te falo que para quem está acostumado com HD, SSD mesmo quando SATA oferecerá desempenho incomparavelmente superior. Claro que se o preço estiver próximo, não tem razão para comprar SATA, o que tem sido o caso nas últimas semanas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...