Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanta diferença tem uma VRAM?


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Boa tarde a todos,

Estou pensando em comprar um RX 550, tendo em vista o preço atual dos produtos. É pra um computador que estou montando e só falta a GPU. Gostaria de saber quanta diferença faz a VRAM, pois estou na dúvida se pego a de 2gb ou 4gb. Ainda mais que a GPU precisará durar pelo menos uns 2-3 anos.

Já agradeço desde então.✌️

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Math.Pi disse:

Para o nível dessa placa, 2GB é suficiente. Você terá um leve ganho de desempenho com uma placa de 4GB. Mas aí tem que ver se o preço compensa, ou é melhor pular para uma placa superior, como a 1050 Ti ou a RX 570.

A diferença de preço é muito grande, a princípio queria mesmo a RX570, mas está muito cara, até onde entenda, não?

2 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@KevinVCarvalho Eu recomendo que pegue a de 4GB, já que vai durar uns 2-3 anos...

https://www.youtube.com/watch?v=W4QJDicWmI8

@Math.Pi Uma GTX 1650 seria o caso?

Eu ainda não entendo, a diferença é grande mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, KevinVCarvalho disse:

Eu ainda não entendo, a diferença é grande mesmo?

"Falta de VRAM não causa microshuttering, isso é falta de RAM "principal". Falta de VRAM simplesmente cai tua performance mesmo, mas no caso de 2GB pra 4GB, só vai fazer diferença em resoluções altíssimas, tipo as que utilizam em 3D Surround e afins."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Tavaares00 disse:

"Falta de VRAM não causa microshuttering, isso é falta de RAM "principal". Falta de VRAM simplesmente cai tua performance mesmo, mas no caso de 2GB pra 4GB, só vai fazer diferença em resoluções altíssimas, tipo as que utilizam em 3D Surround e afins."

Pra ser sincero, não estou me importando tanto com a resolução/qualidade gráfica no momento, podendo jogar parte dos jogos atuais já serve por enquanto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@KevinVCarvalho Bom, então sendo assim...

Quanto você tem pra gastar na GPU e qual sua configuração atual?

A depender da placa, até 1k.

CPU AMD 5 1600

placa-mãe B450 Gaming

16gb de ram

@Math.Pi 2gb 490

4gb 590

Mas como falei, durando até uns 2-3 anos já dá pra conseguir alguma coisa melhor depois.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KevinVCarvalho Se observar promoções da RX 570 por algumas semanas logo você acha uma que caiba no seu bolso. Ela valerá muito mais a pena do que a 1050. Veja aí a diferença de desempenho entre elas:

VZVsTYRXsajfAC2fNeBu7j-970-80.png.webp

https://www.pcgamer.com/amd-radeon-rx-5500-xt-8gb-review/

 

Obs.: a RX 550 é tão fraquinha que nem entra na tabela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@KevinVCarvalho Se observar promoções da RX 570 por algumas semanas logo você acha uma que caiba no seu bolso. Ela valerá muito mais a pena do que a 1050. Veja aí a diferença de desempenho entre elas:

VZVsTYRXsajfAC2fNeBu7j-970-80.png.webp

https://www.pcgamer.com/amd-radeon-rx-5500-xt-8gb-review/

 

Obs.: a RX 550 é tão fraquinha que nem entra na tabela.

Po mano, cê tá me dando muita esperança de pegar uma 570 ainda kkkkkk. Só se ela ao menos tocar nos 1k como falei.

 

3 minutos atrás, Math.Pi disse:

Pelos vídeos que achei, a diferença chega a uns 7FPS, dentro da média de 40-70FPS, o que dá de 10% a 15%.

 

Pois é, é o dobro do preço quase kkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...