Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de SSD 240 gb + adaptador para Notebook


Posts recomendados

@Nascimento de J Amigo, não adianta você ter um SSD com 2GB RAM, 3GB, 4GB e um processador um pouco fraco. Os notebook de hoje em dia estão saindo de loja com 8GB RAM e ainda assim as vezes são lentos e as pessoas tem que fazer upgrades...

Bom, qual sua configuração do notebook?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nascimento de J Primeiro você precisa saber se seu notebook é compatível com M.2 ou se tem encaixe para drive de DVD. Se não tiver M.2, mas tiver drive óptico (ou encaixe para ele) aí você tem que ver o tamanho que esse encaixe suporta. Existem dois tamanhos de Caddy, basta comprar o do tamanho correto. O SSD pode ser basicamente qualquer um SATA para esse caso ou NVMe no caso do M.2.

Lembrando, tem modelos de note que bem com uma gaveta que requer um adaptador para utilizar. Padrão mini SATA no caso. Alguns Lenovo que já instalei precisavam o adaptador SATA para mini SATA, mas pelo menos a gaveta já vinha prontinha para a instalação do SSD 2.5".

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Tavaares00 disse:

@Nascimento de J Amigo, não adianta você ter um SSD com 2GB RAM, 3GB, 4GB e um processador um pouco fraco. Os notebook de hoje em dia estão saindo de loja com 8GB RAM e ainda assim as vezes são lentos e as pessoas tem que fazer upgrades...

Bom, qual sua configuração do notebook?

Poxa meu amigo... estou com essa dificuldade. Realmente não posso investir agora em outro equipamento top de linha para trabalhar. Então pensei em pelo menos tentar melhorar este. Não achei o manual dele, mas pela configuração que tenho aqui é um Notebook processador intel Core i7 620M

windows 7 home premium 64 bits; 4GB RAM, HD 640 SATA 

Placa é tudo on bord; leitor de cartão MMC/SD/MS/MS Pro; conector express card.

Acredito que essa placa não tem possibilidade aumentar um pouco mais da memória RAM. É um equipamento que nunca me deixou na mão, mas está defasado. 

A minha intenção seria passar o sistema operacional para o SSD e deixar o HD como arquivo de memória, para ver se o desempenho dele melhorava um pouco mais. 

 

Quanto ao mais, não tenho a mínima noção, pois sou cru quanto a configuração e possíveis melhorias. 

4 horas atrás, WOZ Dods disse:

@Nascimento de J Primeiro você precisa saber se seu notebook é compatível com M.2 ou se tem encaixe para drive de DVD. Se não tiver M.2, mas tiver drive óptico (ou encaixe para ele) aí você tem que ver o tamanho que esse encaixe suporta. Existem dois tamanhos de Caddy, basta comprar o do tamanho correto. O SSD pode ser basicamente qualquer um SATA para esse caso ou NVMe no caso do M.2.

Lembrando, tem modelos de note que bem com uma gaveta que requer um adaptador para utilizar. Padrão mini SATA no caso. Alguns Lenovo que já instalei precisavam o adaptador SATA para mini SATA, mas pelo menos a gaveta já vinha prontinha para a instalação do SSD 2.5".

Quanto a essas informações, peço que me perdoe, eu não saberia te dizer. Eu precisaria dar uma olhada no próprio equipamento, pois está na casa do meu irmão. Eu achava que fosse um padrão, tipo se fosse um adaptador para substituir o leitor de Cd/Dvd, retirando o mesmo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nascimento de J Tem vários padrões, sendo que se tiver a opção de M.2 sempre será melhor usar tanto pela velocidade quanto por não ter que sacrificar outras interfaces. Cabe a você observar se o equipamento é compatível, mas uma única ligação para a fabricante ou olhada no manual já seria suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@Nascimento de J Bom para fazer esse notebook ficar bom você pode começar colocando o SSD, futuramente colocar mais um pente de 4GB RAM ou 8GB RAM e depois mudar o processador pra não deixar a desejar.

Aproveitando... observei que os preços estão entre 230 a 270 reais. sem o caddy ou o adaptador sem substituir o drive de Cd, seria também a alternativa melhor?.

Agora, algumas estão reclamando no mercado livre de produtos aparentemente divergente do original. 

Indica algum vendedor do mercado livre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Nascimento de J disse:

sem o caddy ou o adaptador sem substituir o drive de Cd, seria também a alternativa melhor?

Se seu note suportar M.2 você não precisa sacrificar seu drive óptico. Se não tiver, você ainda tem a alternativa de instalar o SSD no lugar do HD. Para quem não usa grandes volumes de armazenamento pode ser a melhor opção, mas se você gosta de guardar fotos, vídeos e músicas em grande volume esta acaba sendo uma opção ruim.

12 horas atrás, Nascimento de J disse:

Agora, algumas estão reclamando no mercado livre de produtos aparentemente divergente do original. 

Indica algum vendedor do mercado livre?

Indico que entre nas lojas Kabum, Pichau e Terabyteshop, que são as três maiores e melhores lojas de produtos de informática no Brasil hoje. ML eu só recomendo se não encontrar o que precisa nessas três lojas, pois só verá diferença de preço que justifique comprar no ML em raras ocasiões ou se precisar parcelar (as lojas não tem boas opções de parcelamento geralmente).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, WOZ Dods disse:

Se seu note suportar M.2 você não precisa sacrificar seu drive óptico. Se não tiver, você ainda tem a alternativa de instalar o SSD no lugar do HD. Para quem não usa grandes volumes de armazenamento pode ser a melhor opção, mas se você gosta de guardar fotos, vídeos e músicas em grande volume esta acaba sendo uma opção ruim.

Indico que entre nas lojas Kabum, Pichau e Terabyteshop, que são as três maiores e melhores lojas de produtos de informática no Brasil hoje. ML eu só recomendo se não encontrar o que precisa nessas três lojas, pois só verá diferença de preço que justifique comprar no ML em raras ocasiões ou se precisar parcelar (as lojas não tem boas opções de parcelamento geralmente).

Show de bola... 

Obrigado. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...