Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como trocar a memória RAM de notebook de forma segura?


baruclusca

Posts recomendados

Galera, alguem ja teve a experiência de trocar a memória RAM de um notebook por conta própia? Vou comprar uma memória no final do mês e pretendia trocar ela eu mesmo, sem pedir para uma assistência técnina. Porém, estou com receio de fazer isso e dar algum problema. Se alguém já fez isso, gostaria de saber se tem alguma dica ou se vale mais a pena pedir para um técnico trocar para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@baruclusca Opa beleza? olha dependendo do notebook é muito simples trocar, só abrir um tampa e colocar a memoria, mas se for notebook mais simples, geralmente tem que abrir quase todo ele para colocar a memoria, ai te recomendaria levar em uma assistência, mas se insistir em fazer sozinho, veja tutoriais de como trocar para o seu note, mas recomendo levar na assistência, as vezes o barato sai caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@baruclusca O maior risco que você terá é na hora de abrir seu notebook. Se ele tiver uma porta separada no tampo para remover a memória, ótimo, só um parafuso e sua vida está resolvida. Hoje em dia os notes não são mais práticos assim, e você precisa desmontar o tampo inteiro. Se for esse o caso, procure pelo modelo do seu note no google seguido da palavra "disassembly" ou "service manual"/"service guide". Encontre o guia para desmontagem do seu note antes de tentar retirar o tampo, pois tem modelos que você pode quebrar facilmente se não seguir o passo a passo correto.

@Tavaares00 O vídeo é pouco instrutivo. A informação mais básica e essencial não é mencionada uma única vez, que é de que todo módulo de RAM de notebook tem que ser inserido em ângulo de 45° e até o final do encaixe para somente então poder ser baixado à sua posição de instalação. Sem essa informação, sem sequer mencioná-la, pode-se induzir o usuário a erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Tavaares00 O vídeo é pouco instrutivo. A informação mais básica e essencial não é mencionada uma única vez, que é de que todo módulo de RAM de notebook tem que ser inserido em ângulo de 45° e até o final do encaixe para somente então poder ser baixado à sua posição de instalação. Sem essa informação, sem sequer mencioná-la, pode-se induzir o usuário a erro.

Por esse angulo concordo com você, mas fora isso ensina tudo correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Lazarotto Eu ja vi vários videos de troca de memória do meu modelo de notebook, é simples, só abrir a tampa e trocar, não precisa desmontar ele, mas como você disse, as vezes o barato sai caro, ent acho q nao vou arriscar, vou pedir pra uma assistencia técnica mesmo, porque a memória ja é cara e não gostaria de pagar um conserto mais caro ainda por causa de uma falha minha, ainda mais q eu não sou experiente nessas coisas.

@WOZ DodsJá vi muitos videos BR de pessoas abrindo o meu modelo de notebook, mas acho q vou pedir para uma assistência técnica de confiança mesmo, porque não quero cometer um erro e ter q pagar caro para consertar algo que poderia ter sido evitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@baruclusca Só não pode deixar a memória cair, pois isso é morte certa. Caso contrário, é só encaixar do jeito certo e pronto. Se for comprar a memória pessoalmente em uma loja de informática, eles instalam para você sem custo. Aqui em minha cidade pelo menos as lojas tem esse carinho com o consumidor. Só vai ver se acha uma aberta na pandemia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...