Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador, Mesh ou Repetidor?


Posts recomendados

Boa tarde gente, preciso de uma ajudinha de vocês.
Estou com um problema de conexão no meu quarto, meu computador possui um cabo LAN que esta sendo passado pela parede, apenas.
O modem da internet se encontra em outro comodo, e a conexão WIFI aqui chega bem ruim, atrapalhando a conectividade da televisao e telefone.

Andei dando uma pesquisada, e acabei achando tres opções que poderiam solucionar meu problema:
Roteador, Mesh e Repetidor.
Eu já tive um repetidor e nao sanou o problema (eu tambem conectei no quarto), então nao quero gastar dinheiro à toa. Então se tiver que embolsar eu embolso, mas sem arrependimentos depois.

Acho que o mesh ainda assim é um Repetidor 2.0, então eu queria puxar um sinal pro meu quarto mesmo.
Mas só com o cabo de rede LAN consigo conectar o Roteador e ele conseguira transmitir sinal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kevin Katzer Repetidor é furada, Mesh nunca usei mas ouço falar bem (apesar de que tenho certeza de que é ruim para games no mínimo tanto quanto o wireless comum, o que não é nada bom). Para games as melhores opções são cabo (com ou sem cascateamento) ou powerline.

36 minutos atrás, Kevin Katzer disse:

Estou com um problema de conexão no meu quarto, meu computador possui um cabo LAN que esta sendo passado pela parede, apenas.
O modem da internet se encontra em outro comodo, e a conexão WIFI aqui chega bem ruim, atrapalhando a conectividade da televisao e telefone

Se você já tem um cabo, apenas compre um roteador (TP-Link por favor), seja ele dual band ou comum, e configure como cascateamento. A partir desse roteador você conecta o PC via cabo (sem perdas) e os dispositivos wireless (terão o mesmo sinal que se estivessem do lado do roteador da sala).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Que noticia boa de ouvir irmão! Muito obrigado.
 

48 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Se você já tem um cabo, apenas compre um roteador (TP-Link por favor)

Mas gostaria apenas de confirmar, o cabo que eu tenho é somente o de rede. Já basta ele?

Se sim, vou comprar agora hehehe
Tem algum modelo de roteador TP-Link a recomendar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mesh funciona bem, desde que os roteadores estejam ligados por cabo. No seu caso o mais barato e que vai resolver o problema é um segundo roteador wireless ligado nesse cabo que vai pro seu pc. Ai cria uma rede wifi diferente da sala e liga os aparelhos. Como a grande maioria dos roteadores tem pelo menos 3 portas Lan, você ainda pode ligar o seu PC nele via cabo. 

Uma coisa importante é ver em qual canal roda a wifi da sala pra por em uma frequência com pelo menos 3 canais de diferença pra evitar interferência 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante. Irei pesquisar sobre os canais.
Vou fazer isso, já até estou pesquisando

Vi esse modelo no mercado livre e me parece ser uma otima opção.
Em relação aos mais baratos, o Mbps é muito maior. Como minha necessidade é somente um comodo, é viavel compra esse ou algo mais basico como este sanaria?
como disse, não me importo de investir se irá me trazer melhores resultados/valer a pena.

@WOZ Dods @sdriver
Saberiam me responder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kevin Katzer Como o roteador estará no mesmo cômodo que será utilizado primariamente, qualquer dual band da TP-Link será uma ótima opção. Bem da verdade com qualquer roteador simples de 80 reais você já terá um ganho substancial. Para TVs QHD e 4K o ideal é o dual band, pois a 5GHz você terá a velocidade máxima no wireless. Qualquer deles lhe trará o que você precisa agora, mas se quer comprar algo já pensando no futuro, pegue um dual band.

 

Lembrando, confirme se a loja onde vai comprar oferece nota fiscal (não deixe de consultar preços na kabum, pichau e terabyteshop), pois a TP-Link costuma oferecer garantia estendida em várias linhas.

 

Como fazer o cascateamento: https://www.linksys.com/br/support-article?articleNum=132275

Basicamente você vai entrar na configuração do roteador, define a nova rede wireless (prefiro usar um nome diferente da principal), lembrando que para 5GHz terá ainda mais uma rede 5GHz com nome e senha próprios (pode ser a mesma senha, mas não o mesmo nome), então você define o endereço do roteador (IP) para estar na mesma faixa de IP que o primeiro roteador - se o primeiro é 192.168.0.1, o segundo pode ser 192.168.0.2, por exemplo, só precisando mudar o último número, de preferência de 0 a 10. Salve as configurações, reinicie o roteador, aí nas configurações você desliga o DHCP e salva e reinicia novamente. Agora é só conectar o cabo do primeiro roteador numa porta amarela do segundo e o seu PC em outra porta amarela e tudo estará funcionando perfeito.

 

Depois de testar e confirmar que tudo está funcionando perfeitamente, retire do televisor e de outros aparelhos desse cômodo a configuração da rede central que não será mais utilizada, assim você garante que eles não vão conectar a ela espontaneamente (eles fazem isso) e voltar ao que era antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...