Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

não consigo conectar 2 monitores


Lucnjm
Ir à solução Resolvido por gustavoomt,

Posts recomendados

BOA TARDE,

Tenho uma placa de video rx570 4gb powercolor e a placa-mãe b450 aorus m, e não consigo conectar 2 monitores.

Quando tento conectar um hdmi na video e um na placa-mãe nao funciona, se tento com hdmi + dvi-d na placa de video ou separado tb n funciona.

Ja tentei achar documentação da placa pra ver se é compativel e procurei soluções e não consigo conectar. Alguém poderia me ajudar pf?

Se tento separado ambas conectam mas juntas não. Se tento conectar apenas com dvi-d tambem nao funciona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
14 minutos atrás, Lucnjm disse:

BOA TARDE,

Tenho uma placa de video rx570 4gb powercolor e a placa-mãe b450 aorus m, e não consigo conectar 2 monitores.

Quando tento conectar um hdmi na video e um na placa-mãe nao funciona, se tento com hdmi + dvi-d na placa de video ou separado tb n funciona.

Ja tentei achar documentação da placa pra ver se é compativel e procurei soluções e não consigo conectar. Alguém poderia me ajudar pf?

Se tento separado ambas conectam mas juntas não. Se tento conectar apenas com dvi-d tambem nao funciona

 

Caro @Lucnjm,só vai funcionar com os dois cabos na placa de vídeo, pois neste caso o vídeo da placa-mãe fica desativado, ok?

 

Se a combinação HDMI + DVI não funcionou ou tem problema nos cabos, ou nos monitores ou drivers, porque tua placa suporta tranquilamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@XDRZ 1° Monitor/Tv LG FLATRON 23" LCD M237WA - PM https://www.lg.com/br/suporte/produto/lg-M237WA-PM

2° Monitor/Sem ser Tv tb SAMSUNG 21,5'' LED LS22B300BSLZD https://www.lovashop.com.br/Monitor-LED-Samsung-21,5-LS22B300BSLZD~9410~343~54~produtos-revisados~tvs---monitores

CABOS:

1° MONITOR cabo hdmi/hdmi

2° Monitor vga/dvi-d

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann Já fiz isso também, não da video, o monitor fica preto como se reconhecesse q ta conectado, mas não da nenhum sinal. Se eu conectar vga/hdmi ou hdmi/hdmi funcionam separados. Mas o vga/dvi-d não funciona separado(o q parece ser problema no adaptador, porém o monitor fica preto como se reconhecesse que está conectado, não fica sem sinal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucnjm Não funciona amigo, VGA é sinal analógico e essa saída DVI em específico tem sinal digital, um simples adaptador não funciona, você precisa converter a saída digital do DVI para sinal analógico da VGA.

 

Caso sua placa possua mais de uma saída HDMI, use um conversor como este aqui, também há esse tipo de conversor para saídas Display Port. 

DVI.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Lucnjm

Aposente o DVI neste caso, você só conseguirá usar em uma porta DVI...

Sua saída é DVI-D, nesse caso só passa sinal DIGITAL, você tem um monitor com entrada VGA, que tem sinal ANALÓGICO, nesse caso você teria que converter o sinal e até hoje nunca vi um conversor ativo DVI > VGA...

 

Use as demais portas HDMI ou Display port com o conversor que te indiquei, eles com toda certeza funcionará. 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...