Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a diferença das entradas de fans CPU_OPT e CHA_FAN


pdrotcci

Posts recomendados

Fui conectar um fan no meu gabinete e percebi que a placa-mãe do lado do CPU_FAN possui um conector de fan so que normalmente está escrito CHA_FAN, que seria fan do gabinete, mas a entrava estava nomeada como CPU_OPT, da para ligar o fan nessa entrada ou é melhor ligar no CHA_FAN mesmo. placa-mãe - Asus TUF B460-PLUS, acho que talvez seria alguma entrada especial para fans de water cooler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ligação CPU_FAN é para a ventoinha de arrefecimento do CPU (em casos de arrefecimento a ar), a CPU_OPT é uma ligação opcional, usada principalmente para ligar a bomba de refrigerador em casos de refrigeração por líquido, e as SYS_FAN (boa parte das motherboards têm mais que uma) são para as ventoinhas da caixa.

Sabes que o manual da motherboard explica isto tudo… :)

fonte:https://pt.quora.com/Qual-a-diferença-entre-o-soquete-CPU-FAN-o-soquete-CPU-OPT-e-o-soquete-SYS-FAN-na-placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...