Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um dos slots de memoria parou de funcionar do nada


LucasAug

Posts recomendados

Ola ontem aconteceu um problema estranho, um dos meus slots de memoria parou de pegar do nada, ele tava funcionando normalmente, so que eu estava tomando telas azuis toda vez que eu jogava cs e ai fui testar se era umas das memorias então tirei uma e ai não tomei tela azule ai quando fui testar a memoria em outro slot ela não pegou e quando fui testar a memoria que estava funcionando no slot da memoria que não estava funcionando não pegou então testei uma outra memoria que estava aqui e so pegou num slot o outro não esta funcionando mais ele estava funcionando ate ontem depois que eu tirei a memoria agora não funciona mais, eu sinceramente nao sei qual e o problema eu fiz alterações no pc desde que peguei ele e ai agora esse problema ta bem chato porque a memoria que eu tirei era a nova ela quebrou perdi 140 reais nela e ai o slot não ta funcionando agora so estou com 4 gb no pc o que não e ruim mas eu estava com 8gb e agora não pega o slot e eu não tenho dinheiro para levar numa assistência então alguém por favor pode me ajudar pelo amor de deus 

 

O meu pc e um 

Amd A8-3870k 3.00ghz com video integrado 

Placa-mãe : Asrock A55m-hvs

as memoria ram sao dois pentes de 4gb da rzx de 1333mhz

a fonte e uma de 350watts da Aerocool 

1 ssd de 120gb da hp

2 hds de 500gb 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, wagner2029 disse:

memoria nao tem o que fazer, se não funciona é porque estragou o slot mesmo, como você quebrou o outro pente?

nao quebrei o outro pente a hora que tirei ele do slot notei que tava falante aquela parte dourada sabe mas eu nao tinha mexido nesse pente desde que instalei 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucasAug se estiver na garantia pede a troca porque isso nao pode soltar assim. mesmo que tenha passado os 3 meses verifica direto com o fabricante que as vezes ainda tá na garantia extendida, verifica se o contato nao ficou dentro do slot, ou tem dente torto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@LucasAug amigo, eu juro que li e tentei entender teu relato, mas está confuso demais.

 

Porém, se tu ainda tem um módulo de memória funcionando, teste somente ele sozinho no slot 1 e depois no slot 2, só para ter certeza que ambos estão funcionando.

 

Faça esse procedimento com cada módulo para certificar-se de todas as possibilidades. 

 

Você pode ter duas situações: problema na memória ou slot queimado.

6 minutos atrás, LucasAug disse:

nao quebrei o outro pente a hora que tirei ele do slot notei que tava falante aquela parte dourada sabe mas eu nao tinha mexido nesse pente desde que instalei 

 

Aí é outra situação. PARA TUDO. Se cairam os contatos eles provavelmente estão presos dentro do slot. Mas isso é muito estranho, pois para soltar essa parte, você deve ter forçado algum encaixe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, XDRZ disse:

@LucasAug amigo, eu juro que li e tentei entender teu relato, mas está confuso demais.

 

Porém, se tu ainda tem um módulo de memória funcionando, teste somente ele sozinho no slot 1 e depois no slot 2, só para ter certeza que ambos estão funcionando.

 

Faça esse procedimento com cada módulo para certificar-se de todas as possibilidades. 

 

Você pode ter duas situações: problema na memória ou slot queimado.

 

Aí é outra situação. PARA TUDO. Se cairam os contatos eles provavelmente estão presos dentro do slot. Mas isso é muito estranho, pois para soltar essa parte, você deve ter forçado algum encaixe.

desculpa  a confusao mas testei os dois slots e um deles nao esta funcionando mesmo, também achei estranho cairem os dentes sendo que essa memoria so tem 1 mes e mexi nela so uma vez 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@LucasAug colega, se tem parte faltando no módulo de memória, certamente está dentro desse slot com problema. Como é parte metálica dos contatos que está "desaparecidada", se é que podemos dizer, recomendo até que você leve em alguma assistência para avaliação profissional para evitar danos ainda maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, XDRZ disse:

@LucasAug colega, se tem parte faltando no módulo de memória, certamente está dentro desse slot com problema. Como é parte metálica dos contatos que está "desaparecidada", se é que podemos dizer, recomendo até que você leve em alguma assistência para avaliação profissional para evitar danos ainda maiores.

amanha comprarei um limpa contatos para ver 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...