Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao iniciar notebook após remoção de SSD.


Posts recomendados

Olá pessoal, boa tarde!

Possuo o equipamento Ideapad 320 "320-15IKB (Type80XL, 80YE) Laptop (ideapad) - Type 80YH" e estou enfrentando problemas ao iniciar o sistema.

Há um tempo atrás, realizei a instalação de um SSD no notebook e não tive problemas, consegui utilizar o equipamento normalmente (com o SSD e o HD de fábrica). Porém recentemente, precisei remover o SSD e após isso, não consigo mais utilizar o notebook somente com o HD. Eu consigo instalar o Windows normalmente nele, o HD é reconhecido pela BIOS (como Legacy) mas ao tentar iniciar o sistema, é apresentado erro, como se não houvesse HD conectado ao notebook.

Já tentei alterar o Boot Mode e Boot Priority para Legacy e não funcionou. Tentei também conectar o HD em outro computador, formatá-lo, converter para GPT e também não funcionou, o problema persiste.
Poderiam por gentileza me auxiliar com o problema? Desde já agradeço.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!