Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bem. Meu airflow é nada bom, o gabinete esquenta consideravelmente... Ao meu ver, por causa da Placa de Vídeo (ela que em sí não vem esquentando tanto 75 ~ 80, mas solta bastante ar quente). Também ando com o CPU na medida do possível, até seus 80 Graus em picos de 100% (85 em dias quentes e abafados, já que moro no litoral nordestino). Estou em dúvidas sobre o que devo fazer. Já troquei a pasta térmica, mas não está dando tanto efeito já não tenho Fans... 

Então não sei se troco o CPU Cooler (que ainda é o Box) pra tirar o Sufoco do CPU ou compro até 2 fans pro gabinete, já que é o máximo de Fans que minha placa-mãe suporta; o que me leva a outro ponto:

Fonte... Eu tenho uma Corsair vs450 80 Plus White (450W claro) além de uma placa um pouco antiga, Gtx550ti da Gigabyte (que já dizem ser bem cabeça quente). Então, só pra desencargo de consciência: Está fonte aguenta algum componente novo como os de refrigeração? Se precisar saber dos outros componentes eu especifico nos comentários. Agradeço desde já!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@TheKim Primeiro tenho que fazer umas perguntas:

Qual o seu gabinete ?

Qual o seu CPU ?

E quanto está disposto a pagar nesse sistema de refrigeração ?

33 minutos atrás, TheKim disse:

compro até 2 fans pro gabinete, já que é o máximo de Fans que minha placa-mãe suporta

Existem fan hubs que te permitem por mais do que sua placa-mãe suporta.

• Curtir 2
Link para o post
  • Membro VIP

CPU cooler e 4 coolers da gabinete, 2 jogando ar pra dentro na frente e na lateral. E 2 jogando ar pra fora em cima e atrás. Os coolers você pode ligar na fonte.

• Curtir 2
Link para o post
2 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

@TheKim Primeiro tenho que fazer umas perguntas:

Qual o seu gabinete ?

Qual o seu CPU ?

E quanto está disposto a pagar nesse sistema de refrigeração ?

Existem fan hubs que te permitem por mais do que sua placa-mãe suporta.

No momento não estou com muito.  Preciso comprar primeiro uma memória Ram pois a minha não está funcionando, mas tenho umas peças pra vender, posso ter pelo menos 400 reais mais tarde. Aceito recomendações de compra pela Kabum e Terabyte

Link para o post

@TheKim Ta, mas e as respostas das outras perguntas ?

Link para o post

@PlayerUzumaki ah sim, perdão, estava pesquisando pelo meu Gabinete...

Tenho um i3 9100f. Ele é 3,6 mas tem turbo boost, que até onde eu sei, esquenta bem mais certo?

Esse é meu gabinete: 

Gabinete Warrior Multilaser GA154

A fonte é em cima, não tem saida de ar em cima.

@Math.Pi desse padrão eu sabia... Pesquisarei mais sobre, obrigado! Então acha melhor investir em Fans no momento?

Link para o post

@TheKim pelo o que vi em algumas pesquisas esse seu gabinete é bem ruim, apertado e com ventilação 0.

Colocar fans ai não vai fazer diferença  terá que ou comprar um gabinete novo ou um cooler melhor (que ainda assim pode não resolver pelo ar quente ficar todo dentro do gabinete).

https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-gamer-pichau-kronen-rgb-lateral-vidro-temp-pgkn-01-rgb

Só de comprar esse gabinete o problema já deve ser resolvido.

E se der compre pelo ao menos 2 desses fans https://www.pichau.com.br/hardware/ventoinhas-e-casemod/ventoinha-cooler-master-masterfan-mf120l-120mm-led-azul-r4-c1ds-12fb-r1

O ideal é ter 4 mas se comprar 2 já da de inicio, um na frente puxando ar frio e um atrás tirando o ar quente.

Alias tem a variante vermelho desse cooler se quiser.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o post
11 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@TheKim pelo o que vi em algumas pesquisas esse seu gabinete é bem ruim, apertado e com ventilação 0.

Colocar fans ai não vai fazer diferença  terá que ou comprar um gabinete novo ou um cooler melhor (que ainda assim pode não resolver pelo ar quente ficar todo dentro do gabinete).

https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-gamer-pichau-kronen-rgb-lateral-vidro-temp-pgkn-01-rgb

Só de comprar esse gabinete o problema já deve ser resolvido.

E se der compre pelo ao menos 2 desses fans https://www.pichau.com.br/hardware/ventoinhas-e-casemod/ventoinha-cooler-master-masterfan-mf120l-120mm-led-azul-r4-c1ds-12fb-r1

O ideal é ter 4 mas se comprar 2 já da de inicio, um na frente puxando ar frio e um atrás tirando o ar quente.

Alias tem a variante vermelho desse cooler se quiser.

Me fez lembrar que talvez meu gabinete nem seja original... Ele é Multilaser, mas em nenhun lugar do meu gabiente fala sobre marca ou alguma especificação! Agradeço, vou pensar sobre o gabiente e fans agora então. Muito obrigado... (E a fonte dá conta? Lmao)

• Curtir 1
Link para o post

@TheKim Sim a fonte da conta, cooler usa muita pouca energia , deve nem ser 5 watts.

• Curtir 1
Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!