Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 e módulos de memória


SanGrent

Posts recomendados

Tenho um i7 860 que ainda consegue calcular alguma coisa e recentemente conheci uma pessoa que teve o mesmo problema de RAM que tenho, 8 GB e apenas 4 GB utilizável.

Segundo ele, o i7 não consegue usar mais de 4GB de memória RAM, fui no site da Intel conferir e vi que ele suporta até 16gb, porém existe esse Número de canais de memória, o que seria exatamente? A quantidade de módulos instalados?

infoi7.JPG.798160f41ba4dfb1f5fdd28f9b95a8c3.JPG

 

Atualmente uso 4x 2GB DDR3 1333MHZ, se eu trocasse para 2 módulos de 4GB DDR3 eu conseguiria usar 8GB? O mesmo raciocínio vale para 2x 8GB (16GB)?

infosis.JPG.d96b3352581dbfaef27feb2b91ca4d16.JPG

 

Obs: Minha placa é uma H55M; todas as memórias são da mesma marca; já reposicionei todas; já configurei a memória max (msconfig); já mexi em tudo na Bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SanGrent Seu windows é 64 ou 32 bits ?

Pois se for 32 bits, essa é a causa do problema, pois esse i7 aguenta até 16GB de memoria não importa como.

16 minutos atrás, SanGrent disse:

Minha placa é uma H55M; todas as memórias são da mesma marca; já reposicionei todas; já configurei a memória max (msconfig); já mexi em tudo na Bios.

Qual H55 é ? e esse negocio do MSconfig não funciona o windows usa o máximo de qualquer maneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SanGrent

 

Esses canais são vias de comunicação, entre a RAM e a CPU.. Cada canal, tem duas pistas e cada pista é representada por um slot de memória.. Slots, geralmente de mesma cor, representam cada um desses canais.. Então, o máximo que você poderia usar aí, contando com o limite de 16GB, seriam 4 pentes de 4GB..

 

O resto, pode ser algo relacionado ao sistema operacional.. A BIOS reconhece os 8GB??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SanGrent

20 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Qual H55 é ? e esse negocio do MSconfig não funciona o windows usa o máximo de qualquer maneira.

Gostaria que respondesse isso também, caso não saiba você pode usar o CPU-Z para tal, ou pode olhar na placa-mãe dentro do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Sim, a BIOS reconhece. Eu gostaria de ter 2x 4GB para testar, fico no receio de comprar e continuar limitado na utilização total da RAM instalada.

Sem falar que tem memória DDR3 no preço de DDR4. Enfim eu tô com orçamento de 7k para montar um pc, mas to pensando em aguardar para comprar dps (ainda não decidi)

@XDRZ Tenho uma NVIDIA GT 220 1GB. Como funciona isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...