Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drivers e resolução Asus EX A320 GAMING


C.R.E.A.M.

Posts recomendados

Boa noite

Acabei de formatar o pc já que instalei também uma placa-mãe nova, só que surgiu aqui uns problemas que espero que vocês me ajudem.

1- Estou sem monitor, então estou usando por enquanto a minha Tv uma Philco 28 Polegadas full hd e a resolução está apresentando problemas (como mostra as fotos) já alterei para 1920x1800 mas continua bugada ainda (isso antes de formatar o PC) formatando ainda continua.

20210114_233717.jpg?1610679164]

20210114_233708.jpg?1610679342

2- Quais drivers eu preciso instalar assim que formato o pc? Acabei de formatar o pc e não tenho drive de dvd para colocar o dvd de instalação de drivers da minha placa-mãe, fui no site da placa-mãe e tem esses drivers, quais devo baixar? Tenho que baixar o driver vga também? Ou só baixar a nvidia experience já resolve pra mim?

1.jpg?1610679343

2.jpg?1610679419

 

Desculpa se não tiver na área certa, pra não criar outros tópicos resolvi aplicar tudo sobre o Windows 10

Setup

Ryzen 3 2200g

2x4GB 2666mhz

placa-mãe Asus EX A320 gaming

GTX 1650 Super 4GB

Fonte corsair cx 450w

Windows 10 Pro

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@C.R.E.A.M. Driver de LAN e áudio.

 

Chipset pega do site da AMD, joga no google: driver chipset amd a320.

 

Driver de placa de vídeo, a que tem no site do fabricante da placa de vídeo.

 

 

Não fica mexendo na resolução, se não me engano, isso vai mudar quando instalar o driver da placa de vídeo, caso ainda não tenha instalado.

 

O CD de drivers que vem com a placa-mãe, tem versões antigas, sempre pegue do site do fabricante, são mais recentes.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@C.R.E.A.M. Driver de LAN e áudio.

 

Chipset pega do site da AMD, joga no google: driver chipset amd a320.

 

Driver de placa de vídeo, a que tem no site do fabricante da placa de vídeo.

 

 

Não fica mexendo na resolução, se não me engano, isso vai mudar quando instalar o driver da placa de vídeo, caso ainda não tenha instalado.

 

O CD de drivers que vem com a placa-mãe, tem versões antigas, sempre pegue do site do fabricante, são mais recentes.

Certo, Muito obrigado.

Já fiz a instalação do driver de áudio e lan.

Fui no site da amd e baixei o chipset, apareceu essa janela na hora da instalação, deixo marcada todas essas opções?

teste.jpg?1610680965

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, C.R.E.A.M. disse:

Estou sem monitor, então estou usando por enquanto a minha Tv uma Philco 28 Polegadas full hd

Qual o modelo da TV? Certeza que é Full HD? Maioria das TVs de 28" é HD.
 

agora, C.R.E.A.M. disse:

Fui no site da amd e baixei o chipset, apareceu essa janela na hora da instalação, deixo marcada todas essas opções?

Sim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Shaman93 disse:

Qual o modelo da TV? Certeza que é Full HD? Maioria das TVs de 28" é HD.
 

Sim.

Philco 28" o modelo certo não tenho certeza qual é, mas não é smart. Não sei se serve como ajuda mas por exemplo quando estou assistindo tv nela e clico na tecla info do controle aparece as informações assim por exemplo: TV Globo 1080i

a imagem é bem boa, mas agora que eu to no monitor ta um pouco borrado, teste mais cedo em alguns jogos antes no monitor antigo eram na resolução 1366x768 assim que coloquei minha tv altero sozinho pra resolução 1920x1080.

Olha como fica a resolução atualmente mesmo alterando pra 1920x1080 fica recortado em baixo e em cima. "digite aqui para pesquisar"

20210114_233728.jpg?1610681317

 

 

5 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@C.R.E.A.M. Pode deixar marcado e instalar.

 

Nunca vi o pessoal falar de algo especifico para tirar, só falam pra baixar e instalar de lá, bom, deve ser pelo menos melhor que mantenha tudo.

 

6 minutos atrás, Shaman93 disse:

Qual o modelo da TV? Certeza que é Full HD? Maioria das TVs de 28" é HD.
 

Sim.

 

Vou instalar agora o driver mais recente da placa de vídeo, mas não sei se isso vai resolver sobre a resolução, mesmo antes de formatar com o drive mais recente a resolução ainda fico bugada.

45 minutos atrás, Shaman93 disse:

Qual o modelo da TV? Certeza que é Full HD? Maioria das TVs de 28" é HD.
 

Sim.

 

56 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@C.R.E.A.M. Driver de LAN e áudio.

 

Chipset pega do site da AMD, joga no google: driver chipset amd a320.

 

Driver de placa de vídeo, a que tem no site do fabricante da placa de vídeo.

 

 

Não fica mexendo na resolução, se não me engano, isso vai mudar quando instalar o driver da placa de vídeo, caso ainda não tenha instalado.

 

O CD de drivers que vem com a placa-mãe, tem versões antigas, sempre pegue do site do fabricante, são mais recentes.

Bom mesmo atualizando o driver da placa de video a resolução continua bugada. Não entendo porque continua comendo em cima e baixo. Poderia ser meu cabo?

20210115_010755.jpg?1610683951

Mesmo eu colocando em 1280x770 ou 1920x1800 continua bugada em cima e em baixo. Bugada me refiro tipo cortando a parte de baixo e cima. 

20210115_011624.jpg?1610684215

 

Por hora consegui.

Tive que alterar na configuração de imagem da tv pra modo pc.

20210115_011855.jpg?1610684430

Mas e agora qual resolução a minha tv deve ser?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...