Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um PC visando upgrades futuros


Ir à solução Resolvido por Tavaares00,

Posts recomendados

Boa noite!

 

Como as peças estão caras e não posso gastar muito no momento, quero optar inicialmente por uma APU até ser possível a compra de uma GPU ou, talvez, uma nova CPU + GPU. Já comprei parte do PC, e minha configuração é a seguinte:

 

  • Placa-mãe: Biostar TB350-BTC (chipset B350);
  • RAM: 2x8GB DDR4 2666mhz;
  • SSD: 512GB;
  • Gabinete com 3 fans RGB.

 

Minha pergunta é a seguinte: no momento, qual é a APU que rode a maioria dos jogos - mesmo em HD - que está compensando mais? Venho pensado no Ryzen 3 3200G/2200G.

Quanto a fonte, penso em uma de 500W~550W 80+ PFC ativo, que com a diminuição do TDP das peças, acredito que suprirá bem agora e depois.

Ah, e quanto ao upgrade futuro: minha intenção é manter a APU comprada ou trocar por uma CPU intermediária (que não sobrecarregue o VRM da placa-mãe; se fosse hoje, acho que escolheria o Ryzen 5 1600AF) e combinar com uma GPU para formar um conjunto com foco no Full HD Ultra 60FPS.

 

Desde já, agradeço quem puder ajudar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tavaares00@Pepse

 

Eu já tenho a placa-mãe, memória RAM, SSD e o gabinete. Quero saber qual é a APU da AMD que tem o melhor custo-benefício.

 

Além disso, estou em dúvida entre comprar logo a própria APU (penso no Ryzen 3 2200G/3200G) ou um processador e placa de vídeo (penso no Ryzen 5 1600AF + RX 550 (que seria provisória)).

 

Se eu escolhesse somente a APU, eu poderia vendê-la no futuro e comprar uma nova CPU e GPU.  Mas, se eu escolhesse já comprar o 1600AF e uma GPU mais simples, só haveria necessidade de comprar uma GPU que fosse mais do nível do 1600AF e vender a antiga. Quero saber o que acham mais interessante de fazer.

 

Ah, e quanto ao orçamento: não posso gastar muito, teria que ser no máximo R$ 2.000. Considerando que ainda vou comprar a fonte de 500W, um HD de 1TB, periféricos e esse conjunto de APU ou CPU com GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Maycon Lucas Então vou montar um kitzinho pra você aqui

Fonte: Fonte Redragon RGPS, 500W, 80 Plus

Processador: Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4

Placa de Video (GPU): Placa de Vídeo PowerColor, Radeon, RX 550 Red Dragon, 2GB, GDDR5

HD: Hd Interno Sata 3 1tb Video 3.5

Teclado, Mouse e MousePad (Kit): Combo Gamer Teclado, Mouse e Mousepad, Redragon

Headset: Headset Gamer Redragon Themis 2, Drivers 50mm, Preto/Vermelho

 

Eu incluí mouse, teclado, mousepad e headset como opcional, sem eles sai tudo por R$ 1.753,00, com eles sai por R$ 2.092,00

Coloquei os links que achei pra dar esse valor, mas caso queira pegar uns mais baratos...

Só recomendo que mantenha a marca da Placa de Vídeo e deixe a mesma fonte.

O Ryzen 5 1600AF estava saindo por R$ 1.760,00, por isso coloquei o Ryzen 5 1600.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tavaares00 Ok, vou me basear nessa configuração. Dependendo de preços, algo que exigirei mais ou exigirei menos, irei alterar. 

 

No futuro, quando eu for fazer um upgrade de placa de vídeo, minha intenção será no rodar a maioria dos jogos em Full HD 60FPS Ultra. Daí, na hora eu pesquisarei uma que case bem com o 1600/1600AF.

 

Muito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...