Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de PC apenas para comparação, visando rodar Dota 2 em monitor Full HD


Posts recomendados

Olá, pessoas!

 

Meu primo montou um Pc no final de 2017 com as seguintes configurações:

 

Ryzen 5 1400

Asus Prime A320

8gb DDR4 2133mhz

MSI GTX 1060 6gb

HD 1TB

500w

Aerocool aero 500 Black.

 

Meu objetivo é montar um pc atual com configuração semelhante, visto que o objetivo de uso é o mesmo, na época ele gastou 3k.

 

O objetivo é dota 2, e apesar do monitor dele ser de resolução baixa (marca e modelo na foto abaixo), ele roda dota 2 no ultra e não trava em nenhum momento.

 

Tenho todos os periféricos, o monitor  que tenho deve ser um HD, pois é bem antigo, mas futuramente pretendo comprar um FULL HD, 75hz, 1ms.

 

O orçamento que tenho disponível para gastar é 3k, mas sei que provavelmente não conseguiria algo semelhante visto que o valor dos hardwares estão em alta.

 

Para concluir:

1. Poderiam fazer uma configuração semelhante a essa pra eu saber o que devo pesquisar?

2. Com algo semelhante, usando monitor FULL HD, teria algum gargalo?

 

Segue foto da configuração dele para melhor visualização.

image.png

Screenshot_20210115-083234.thumb.png.a520988077ea4d8af330da6637d00697.png

 

Att:

Fábio Junio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Fbn Almeida disse:

Olá, pessoas!

 

Meu primo montou um Pc no final de 2017 com as seguintes configurações:

 

Ryzen 5 1400

Asus Prime A320

8gb DDR4 2133mhz

MSI GTX 1060 6gb

HD 1TB

500w

Aerocool aero 500 Black.

 

Meu objetivo é montar um pc atual com configuração semelhante, visto que o objetivo de uso é o mesmo, na época ele gastou 3k.

 

O objetivo é dota 2, e apesar do monitor dele ser de resolução baixa (marca e modelo na foto abaixo), ele roda dota 2 no ultra e não trava em nenhum momento.

 

Tenho todos os periféricos, o monitor  que tenho deve ser um HD, pois é bem antigo, mas futuramente pretendo comprar um FULL HD, 75hz, 1ms.

 

O orçamento que tenho disponível para gastar é 3k, mas sei que provavelmente não conseguiria algo semelhante visto que o valor dos hardwares estão em alta.

 

Para concluir:

1. Poderiam fazer uma configuração semelhante a essa pra eu saber o que devo pesquisar?

2. Com algo semelhante, usando monitor FULL HD, teria algum gargalo?

 

Segue foto da configuração dele para melhor visualização.Screenshot_20210115-083058.thumb.png.8d11e30bbb24e03d627928e7de1adbfb.pngScreenshot_20210115-083234.thumb.png.a520988077ea4d8af330da6637d00697.png

 

Att:

Fábio Junio. 

Bom com 3k hoje em dia , é complicado para montar um PC , mas , você pretende pagar em boleto ou cartão? se for no boleto acho que da pra chegar com uma configuração melhor que a dele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Bom com 3k hoje em dia , é complicado para montar um PC , mas , você pretende pagar em boleto ou cartão? se for no boleto acho que da pra chegar com uma configuração melhor que a dele. 

O objetivo inicial é comparar para saber o que devo observar e qual seria a configuração.

Se for pra comprar um melhor com 3k, perfeito.

Quanto ao pagamento no boleto, consigo fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

 

 

25 minutos atrás, Fbn Almeida disse:

O objetivo inicial é comparar para saber o que devo observar e qual seria a configuração.

Se for pra comprar um melhor com 3k, perfeito.

Quanto ao pagamento no boleto, consigo fazer.

Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2 = 479,90

Ryzen 5 1600AF = 669,90 , chega a 615 na promoção na Kabum.

Memória XPG Gammix D30, 8GB, 2666Mhz, DDR4, CL16 = 254,90

Fonte Redragon 500w = 319

AMD Radeon RX 570, 4GB, GDDR5 = 1 299,90

Ssd Kingston A400 , 240GB = 234,99

 

Passou um pouco , mas pra full hd essa configuração sobra , e em breve você poderia adicionar + 1 pente de 8GB de ram , que ai formariam 16GB de RAM , não inclui o gabinete mas considerando que ele fosse uns 300 reais , iria pra 3500 (somei com o processador na promoção , 615)

 

Outra config que eu recomendaria , mais de entrada , porém ainda vai ter margem pra upgrade seria: 

 

KIT UPGRADE, AMD RYZEN 5 3400G, ASUS PRIME B450M GAMING/BR, 8GB 2666MHZ = 1.949,06

MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU 8GB (1X8) DDR4 2666MHZ = 259,00

Fonte Redragon 500w = 319

Ssd Kingston A400 , 240GB = 234,99

HD Seagate BarraCuda, 1TB = 289,90

 

Aqui seria uma config que utilizaria os gráficos integrados do processador , que é um gráfico integrado que você vai conseguir jogar em full HD , porém ,em alguns jogos terá que jogar no baixo/médio/alto , depende do jogo , em termos do processamento , esse processador é muito bom também , daria pra no futuro colocar uma Rx 570 , Gtx 1650Super , Rx 5500Xt ou outra um pouco mais potente , que ele seguraria , já teria os 16GB de ram em dual channel que é importante quando se tem gráficos integrados e hoje em dia é o ideal , inclui um Ssd de 240Gb e um HD de 1TB , as vantagens dessa config seriam na questão de armazenamento , placa-mãe é melhor, mas nem tanto assim , já possui os 16GB de ram que não consegui incluir na primeira config , porém na questão de desempenho mesmo , a primeira config é bem melhor , mas nada que um Up de placa de vídeo nessa config não resolva , pensando a longo prazo e como você disse que ainda pretende comprar o monitor full HD , essa segunda config seria melhor , pois o gráfico integrado do ryzen pra jogar em HD sobra , daria pra por no alto/ultra alguns jogos , como Gta V.

 

A primeira config ficaria melhor do que a config que você citou do seu primo , a segunda não , porém com um up de placa de vídeo , ficaria sim melhor , e ainda inclui os 16GB de ram .

Recomendo economizar um pouco  mais e ter pelo menos 3500 pra investir , que ai ficaria mais folgado . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

 

Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2 = 479,90

Ryzen 5 1600AF = 669,90 , chega a 615 na promoção na Kabum.

Memória XPG Gammix D30, 8GB, 2666Mhz, DDR4, CL16 = 254,90

Fonte Redragon 500w = 319

AMD Radeon RX 570, 4GB, GDDR5 = 1 299,90

Ssd Kingston A400 , 240GB = 234,99

 

Passou um pouco , mas pra full hd essa configuração sobra , e em breve você poderia adicionar + 1 pente de 8GB de ram , que ai formariam 16GB de RAM , não inclui o gabinete mas considerando que ele fosse uns 300 reais , iria pra 3500 (somei com o processador na promoção , 615)

 

Outra config que eu recomendaria , mais de entrada , porém ainda vai ter margem pra upgrade seria: 

 

KIT UPGRADE, AMD RYZEN 5 3400G, ASUS PRIME B450M GAMING/BR, 8GB 2666MHZ = 1.949,06

MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU 8GB (1X8) DDR4 2666MHZ = 259,00

Fonte Redragon 500w = 319

Ssd Kingston A400 , 240GB = 234,99

HD Seagate BarraCuda, 1TB = 289,90

 

Aqui seria uma config que utilizaria os gráficos integrados do processador , que é um gráfico integrado que você vai conseguir jogar em full HD , porém ,em alguns jogos terá que jogar no baixo/médio/alto , depende do jogo , em termos do processamento , esse processador é muito bom também , daria pra no futuro colocar uma Rx 570 , Gtx 1650Super , Rx 5500Xt ou outra um pouco mais potente , que ele seguraria , já teria os 16GB de ram em dual channel que é importante quando se tem gráficos integrados e hoje em dia é o ideal , inclui um Ssd de 240Gb e um HD de 1TB , as vantagens dessa config seriam na questão de armazenamento , placa-mãe é melhor, mas nem tanto assim , já possui os 16GB de ram que não consegui incluir na primeira config , porém na questão de desempenho mesmo , a primeira config é bem melhor , mas nada que um Up de placa de vídeo nessa config não resolva , pensando a longo prazo e como você disse que ainda pretende comprar o monitor full HD , essa segunda config seria melhor , pois o gráfico integrado do ryzen pra jogar em HD sobra , daria pra por no alto/ultra alguns jogos , como Gta V.

 

A primeira config ficaria melhor do que a config que você citou do seu primo , a segunda não , porém com um up de placa de vídeo , ficaria sim melhor , e ainda inclui os 16GB de ram .

Recomendo economizar um pouco  mais e ter pelo menos 3500 pra investir , que ai ficaria mais folgado . 

Obrigado pelas informações!

 

Mas a ideia inicial é realmente montar algo parecido com o PC do meu primo comprado em 2017, o orçamento é 3k e não vejo problemas em aumentar um pouco, talvez 3.5k como tu mencionou, aí pago uma parte no boleto e o restante no cartão.

Dito isso, quero comprar algo pra não ter a dor de cabeça de fazer upgrade.

Inclusive, ao ler alguns tópicos aqui, é mais válido comprar o 1600AF + RX 570 do que investir em um 3400G e trocar posteriormente, visto que o valor financeiro seria maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Fbn Almeida disse:

Obrigado pelas informações!

 

Mas a ideia inicial é realmente montar algo parecido com o PC do meu primo comprado em 2017, o orçamento é 3k e não vejo problemas em aumentar um pouco, talvez 3.5k como tu mencionou, aí pago uma parte no boleto e o restante no cartão.

Dito isso, quero comprar algo pra não ter a dor de cabeça de fazer upgrade.

Inclusive, ao ler alguns tópicos aqui, é mais válido comprar o 1600AF + RX 570 do que investir em um 3400G e trocar posteriormente, visto que o valor financeiro seria maior.

Sim , se tu for investir 3.5k o melhor seria a primeira opção , talvez adicionando um HD de 1Tb , e mais 8Gb de ram , ai ficaria perfeito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoas.

Andei pesquisando e cheguei nas configurações abaixo, mas antes alguns pontos:

A única coisa que tenho certeza é que vou comprar o Ryzen 5 1600AF.

A placa-mãe estou em dúvida se compensa pegar a AB350 ou investir um pouquinho mais, apesar que não tenho vontade de fazer upgrade tão cedo tão pouco fazer overclock, só quero usar.

Quanto a placa de vídeo, me indicaram a 1650, e se 400 reais fazer jus o investimento e durabilidade, acho válido.

Todos falam que 16gb de ram seria o ideal, mas talvez pro que vou fazer não teria tanta necessidade.

Quanto ao armazenamento, tenho um hd de 1TB guardado, vou usar pra backup, então eu quero algo rápido e operacional. Dito isso, tenho duas dúvidas: A primeira, a placa AB aceita NVMe? Pro olho humano, existe tanta diferença entre SSD/M.2/NVMe? Vale a pena investir?

 

Fonte não entendo.

Gabinete eu selecionei o que o pessoal mais indica.

Consegui aumentar o orçamento para 4k, a ideia é comprar os itens mais caros no boleto (aproximadamente 2/2.5k) pra ter um desconto maior e o restante dividir no cartão, mas quanto menor o gasto melhor será.

Por fim, caso exista algum conselho, melhoria, troca de algum item pra ficar mais barato e/ou melhor, fiquem a vontade para opinar.

Obs: Vou me aventurar a montar o PC sozinho.

 

Processador:

placa-mãe:

Placa de vídeo:

Memória ram:

SSD:

Fonte:

Gabinete:

Att;
Fábio Junio.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Fbn Almeida disse:

Olá pessoas.

Andei pesquisando e cheguei nas configurações abaixo, mas antes alguns pontos:

A única coisa que tenho certeza é que vou comprar o Ryzen 5 1600AF.

A placa-mãe estou em dúvida se compensa pegar a AB350 ou investir um pouquinho mais, apesar que não tenho vontade de fazer upgrade tão cedo tão pouco fazer overclock, só quero usar.

Quanto a placa de vídeo, me indicaram a 1650, e se 400 reais fazer jus o investimento e durabilidade, acho válido.

Todos falam que 16gb de ram seria o ideal, mas talvez pro que vou fazer não teria tanta necessidade.

Quanto ao armazenamento, tenho um hd de 1TB guardado, vou usar pra backup, então eu quero algo rápido e operacional. Dito isso, tenho duas dúvidas: A primeira, a placa AB aceita NVMe? Pro olho humano, existe tanta diferença entre SSD/M.2/NVMe? Vale a pena investir?

 

Fonte não entendo.

Gabinete eu selecionei o que o pessoal mais indica.

Consegui aumentar o orçamento para 4k, a ideia é comprar os itens mais caros no boleto (aproximadamente 2/2.5k) pra ter um desconto maior e o restante dividir no cartão, mas quanto menor o gasto melhor será.

Por fim, caso exista algum conselho, melhoria, troca de algum item pra ficar mais barato e/ou melhor, fiquem a vontade para opinar.

Obs: Vou me aventurar a montar o PC sozinho.

 

Processador:

placa-mãe:

Placa de vídeo:

Memória ram:

SSD:

Fonte:

Gabinete:

Att;
Fábio Junio.
 

Vamos lá , nem lembrava mais desse tópico mas é o seguinte , a B350 Gigabyte já te da possibilidades de overclock e regulagens de voltagens , então seria uma boa , já tem dissipadores no Vrm , Ok , processador ryzen 5 1600AF perfeito , sugiro este kit de 16 gb de ram: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=110088&gclid=CjwKCAiAr6-ABhAfEiwADO4sfYTai8UNv40DKUDciiF3SzxAe4yQGlRjxR_-UgArZJWENSAeI-OwQBoCALgQAvD_BwE

placa de vídeo , daria pra colocar até uma 1660TI , porém pra full hd uma Gtx 1650 SUPER já daria conta , se atente ao SUPER no nome dela , tem a normal (1650) e a 1650 Super que ganha da normal por 15-20fps , Rx 570 seria uma boa pedida também , supondo que a 1650Super custe 1500 e a Rx 570 1300 , eu iria de 1650Super por ter mais tecnologias , ser mais atual , consumir menos energia , e ter mais performance , cerca de 10 fps a frente da 570 , em alguns casos fica maior essa diferença , ou menor depende , sobre ssd , você realmente precisa de um Ssd de quase 500GB? geralmente 240GB mais HD de 1TB pra cima é o mais utilizado e recomendado eu diria , sobre velocidades , os Nveme seriam mais rápidos , não sei a b350 tem suporte para eles , mas eu ainda ficaria com o Ssd padrão , sata mesmo , fonte , se tiver possibilidades , eu sugiro uma SuperFlower III 550w , fonte de primeira linha , pra durar décadas , tem garantia de 5 anos , e aguenta muitos upgrades , link dela: https://www.terabyteshop.com.br/produto/15873/fonte-super-flower-550w-80-plus-gold-pfc-ativo-sf-550f14hg , se tiver mais apertado , uma Pichau Nidius , serviria também: https://www.pichau.com.br/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br?gclid=CjwKCAiAr6-ABhAfEiwADO4sfQC4M8OtdW7EdV4WXgGUjFKQMrafkHc4fU454eG5ZDUuq6e2tu-iAhoClwIQAvD_BwE , se tiver mais ainda apertado uma Redragon 500w também serviria:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13094/fonte-redragon-rgps-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-gc-ps001

Gabinete um Pichau Komor seria uma boa também: https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-pichau-komor-led-rgb-lateral-em-vidro-temp-pgk-01-rgb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, pessoas.

 

Atualizando:

Itens comprados (Kabum):

  • Ryzen 5 1600AF - R$629,90
  • GA-AB350M-DS3H - R$459,90
  • XPG Gammix D30, 8gb, 3200mhz, DDR4, CL16, Vermelho - R$304,90
  • SSD PNY CS3030, 500gb M.2 Leitura 3500mb/s Gravação 2000mb/s - R$589,90.

 

Falta Fonte, Placa de Vídeo e Gabinete. Provavelmente mais pro meio do ano/final, devo comprar outro módulo de ram pra fazer DC.

 

Vou marcar o @WOZ Dods porque quero mais opnião, visto que vejo ele comentando bastante, mas lhe agradeço muito pela explicação e ajuda @Gustavo Muccelin Moreira e se puder continuar ajudando, fico agradecido também.


Tenho dinheiro pra comprar Gabinete e Fonte à vista, a Placa de Vídeo talvez compre uma mais fraquinha só pra usar, ou compro uma ok e divido no cartão.

 

Gabinete: (todos gabinetes são da pichau)

 

Fonte:

Não sei se a fonte condiz com o set-up, ou até mesmo se os gabinetes escolhidos são exagerados, mas a preferência é comprar na mesma loja para aproveitar o frete.


Gabinete (spec-detal) e Fonte (cx550) na kabum o Frete sai a R$68,52(movvi) e R$99,13(azul), enquanto que na pichau o frete sai a R$39,94(Braspress) e Jadlog (39,94). Somando produto+ frete, a pichau esta uns R$50,00 mais barato.

 

Por fim a GPU que o @Gustavo Muccelin Moreira estão indisponíveis.

 

Att;
Fábio Junio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Fbn Almeida disse:

Olá, pessoas.

 

Atualizando:

Itens comprados (Kabum):

  • Ryzen 5 1600AF - R$629,90
  • GA-AB350M-DS3H - R$459,90
  • XPG Gammix D30, 8gb, 3200mhz, DDR4, CL16, Vermelho - R$304,90
  • SSD PNY CS3030, 500gb M.2 Leitura 3500mb/s Gravação 2000mb/s - R$589,90.

 

Falta Fonte, Placa de Vídeo e Gabinete. Provavelmente mais pro meio do ano/final, devo comprar outro módulo de ram pra fazer DC.

 

Vou marcar o @WOZ Dods porque quero mais opnião, visto que vejo ele comentando bastante, mas lhe agradeço muito pela explicação e ajuda @Gustavo Muccelin Moreira e se puder continuar ajudando, fico agradecido também.


Tenho dinheiro pra comprar Gabinete e Fonte à vista, a Placa de Vídeo talvez compre uma mais fraquinha só pra usar, ou compro uma ok e divido no cartão.

 

Gabinete: (todos gabinetes são da pichau)

 

Fonte:

Não sei se a fonte condiz com o set-up, ou até mesmo se os gabinetes escolhidos são exagerados, mas a preferência é comprar na mesma loja para aproveitar o frete.


Gabinete (spec-detal) e Fonte (cx550) na kabum o Frete sai a R$68,52(movvi) e R$99,13(azul), enquanto que na pichau o frete sai a R$39,94(Braspress) e Jadlog (39,94). Somando produto+ frete, a pichau esta uns R$50,00 mais barato.

 

Por fim a GPU que o @Gustavo Muccelin Moreira estão indisponíveis.

 

Att;
Fábio Junio.

Olá , então , gabinete o melhor na minha opinião seria o COUGAR MX410 MESH-G pois ele tem furos para entrada de ar na frente , enquanto nos outros dois a frente basicamente é toda de vidro , o que resultaria em um fluxo de ar ruim , na questão da fonte , sem dúvidas a SuperFlower seria a melhor dessas 3 , porém como seu PC vai contar com placas de vídeo não tão fortes , como uma rtx 3060TI , essas placas assim , eu recomendo a Pichau Nidius 500w , eu normalmente recomendaria a CX550 , porém ano passado tiveram muitos relatos das CX explodindo , então , eu recomendo a Pichau Nidius , que é muito boa , possui bons componentes internamente , e tem certificações , da Cybernetics que vale muito mais que o 80Plus , e da TecLab , que é muito influente no meio de fontes , se quiser pesquise no youtube TecLab Pichau Nidius 500w para ver o teste dessa fonte , resumindo , ela foi aprovada , cumpre muito bem sua especificação , agora na questão de placa de vídeo , realmente , elas estão sumindo do mercado , e o preço só aumenta , uma que não subiu muito de preço e tem um bom desempenho é a Gtx 1650 , sem ser a Super , a Super tem mais um desempenho de cerca de 30% a mais que a 1650 , porém ela disparou nos preços , hoje você vai encontrar ela na faixa dos 1700 , isso a vista , então é inviavél comprar ela , por isso recomendo a Gtx 1650 , acabei de ver aqui , as Rx 570 , ainda tem algumas no mercado , ela tem um desempenho superior a 1650 , se assemelha a 1650Super , porém ainda perde de uns 10-15fps para a Super , se quiser ela também é uma boa escolha.

Gtx 1650 , Kabum , modelo da Gigabyte que é muito bom:

https://www.kabum.com.br/produto/129246/placa-de-video-gigabyte-nvidia-geforce-gtx-1650-d6-oc-4g-4gb-gddr6-rev-2-0-9vn1656o4-00-20?gclid=Cj0KCQiAmfmABhCHARIsACwPRAD5xeO7az9x_cTHWE1NL6S972-bYjATApOvhIAymaB9qIfr6spSg7MaAqeIEALw_wcB

Rx 570 PowerColor , Kabum , muitos a colocam como o melhor modelo da Rx 570:

https://www.kabum.com.br/produto/114873/placa-de-video-powercolor-amd-radeon-rx-570-4gb-gddr5-axrx-570-4gbd5-dhdv3-oc

Se estiver em dúvida , pesquise comparativos entre as duas , e tire uma conclusão se vale ou não a pena investir alguns reais a mais na Rx 570 ou pegar mesmo a Gtx 1650 , tem também que ver toda a questão da sua tecnologia , consumo , temperaturas , etc 

Tecnologia (Gtx 1650)

Consumo (Gtx 1650)

Desempenho (Rx 570)

Temperaturas (Geralmente a 1650 é mais fria) 

Tem essas questões a se considerar. 

agora, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Olá , então , gabinete o melhor na minha opinião seria o COUGAR MX410 MESH-G pois ele tem furos para entrada de ar na frente , enquanto nos outros dois a frente basicamente é toda de vidro , o que resultaria em um fluxo de ar ruim , na questão da fonte , sem dúvidas a SuperFlower seria a melhor dessas 3 , porém como seu PC vai contar com placas de vídeo não tão fortes , como uma rtx 3060TI , essas placas assim , eu recomendo a Pichau Nidius 500w , eu normalmente recomendaria a CX550 , porém ano passado tiveram muitos relatos das CX explodindo , então , eu recomendo a Pichau Nidius , que é muito boa , possui bons componentes internamente , e tem certificações , da Cybernetics que vale muito mais que o 80Plus , e da TecLab , que é muito influente no meio de fontes , se quiser pesquise no youtube TecLab Pichau Nidius 500w para ver o teste dessa fonte , resumindo , ela foi aprovada , cumpre muito bem sua especificação , agora na questão de placa de vídeo , realmente , elas estão sumindo do mercado , e o preço só aumenta , uma que não subiu muito de preço e tem um bom desempenho é a Gtx 1650 , sem ser a Super , a Super tem mais um desempenho de cerca de 30% a mais que a 1650 , porém ela disparou nos preços , hoje você vai encontrar ela na faixa dos 1700 , isso a vista , então é inviavél comprar ela , por isso recomendo a Gtx 1650 , acabei de ver aqui , as Rx 570 , ainda tem algumas no mercado , ela tem um desempenho superior a 1650 , se assemelha a 1650Super , porém ainda perde de uns 10-15fps para a Super , se quiser ela também é uma boa escolha.

Gtx 1650 , Kabum , modelo da Gigabyte que é muito bom:

https://www.kabum.com.br/produto/129246/placa-de-video-gigabyte-nvidia-geforce-gtx-1650-d6-oc-4g-4gb-gddr6-rev-2-0-9vn1656o4-00-20?gclid=Cj0KCQiAmfmABhCHARIsACwPRAD5xeO7az9x_cTHWE1NL6S972-bYjATApOvhIAymaB9qIfr6spSg7MaAqeIEALw_wcB

Rx 570 PowerColor , Kabum , muitos a colocam como o melhor modelo da Rx 570:

https://www.kabum.com.br/produto/114873/placa-de-video-powercolor-amd-radeon-rx-570-4gb-gddr5-axrx-570-4gbd5-dhdv3-oc

Se estiver em dúvida , pesquise comparativos entre as duas , e tire uma conclusão se vale ou não a pena investir alguns reais a mais na Rx 570 ou pegar mesmo a Gtx 1650 , tem também que ver toda a questão da sua tecnologia , consumo , temperaturas , etc 

Tecnologia (Gtx 1650)

Consumo (Gtx 1650)

Desempenho (Rx 570)

Temperaturas (Geralmente a 1650 é mais fria) 

Tem essas questões a se considerar. 

Mas também na questão de consumo , você está tranquilo , a Pichau Nidius 500w da conta com muita folga das duas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Olá , então , gabinete o melhor na minha opinião seria o COUGAR MX410 MESH-G pois ele tem furos para entrada de ar na frente , enquanto nos outros dois a frente basicamente é toda de vidro , o que resultaria em um fluxo de ar ruim

 

Existe outro gabinete tão bom quanto os citados?

 

10 horas atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

sem dúvidas a SuperFlower seria a melhor dessas 3 , porém como seu PC vai contar com placas de vídeo não tão fortes , como uma rtx 3060TI , essas placas assim , eu recomendo a Pichau Nidius 500w , eu normalmente recomendaria a CX550 , porém ano passado tiveram muitos relatos das CX explodindo , então , eu recomendo a Pichau Nidius , que é muito boa , possui bons componentes internamente , e tem certificações , da Cybernetics que vale muito mais que o 80Plus , e da TecLab , que é muito influente no meio de fontes , se quiser pesquise no youtube TecLab Pichau Nidius 500w para ver o teste dessa fonte , resumindo , ela foi aprovada , cumpre muito bem sua especificação

 

Entendido.
A Pichau Nidius é algo para comprar e literalmente esquecer, não ter preocupação? Realmente ela é excelente quantos aos teste que tu mencionou.

 

10 horas atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Se estiver em dúvida , pesquise comparativos entre as duas , e tire uma conclusão se vale ou não a pena investir alguns reais a mais na Rx 570 ou pegar mesmo a Gtx 1650 , tem também que ver toda a questão da sua tecnologia , consumo , temperaturas , etc 

Tecnologia (Gtx 1650)

Consumo (Gtx 1650)

Desempenho (Rx 570)

Temperaturas (Geralmente a 1650 é mais fria) 

Tem essas questões a se considerar. 

 

Resumindo, a diferença da GTX1650 para a RX570 nesses quesitos interferem muito ou "tanto faz"?

_______________________________________________________________________


Fonte Pichau Nidius 500w - Pichau - R$369,90;
Gabinete Cougar MX410 Mesh-G - Pichau - R$539,91;

Rx570 (R$1529,29 ou boleto R$1299,90) ou GTX1650 (R$1470,47 ou boleto R$1249,90)  - Ambas Kabum.

Obrigado mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Fbn Almeida disse:

A Pichau Nidius é algo para comprar e literalmente esquecer, não ter preocupação? Realmente ela é excelente quantos aos teste que tu mencionou.

Sim , é uma boa fonte , tem esse vídeo do TecLab , que eles testam a fonte , e ela se saiu muito bem , questão de eficiência , temperaturas , quando passou de 650watts se não me engano a fonte desliga por segurança , eles abriram a fonte e falaram também sobre seus componentes , e possui componentes de tier 1 e tier 2 , componentes caros , mas claro , que não dá pra comparar ela com uma SuperFlowerIII por exemplo , porém , na minha opinião não tem necessidade de pegar a SuperFlowerIII tendo em vista que a Nidius já vai segurar com bastante folga sua possível config. 

https://www.youtube.com/watch?v=u8uf3JJYGtA

 

9 horas atrás, Fbn Almeida disse:

Existe outro gabinete tão bom quanto os citados?

Eu não sei muito sobre gabinetes , porém dos que você colocou aqui , aquele Cougar seria o melhor pela seu fluxo de ar. 

9 horas atrás, Fbn Almeida disse:

Resumindo, a diferença da GTX1650 para a RX570 nesses quesitos interferem muito ou "tanto faz"?

Cara , depende , se você quer só jogar , eu te recomendaria a Rx 570 por ter maior desempenho , porém , sempre tem a questão de consumo , tecnologias que ambas vão oferecer , ai você tem que ver se tem algo que tem na 1650 que não tem na 570 e você queira usar , se não tiver , ai vá de Rx 570 mesmo . A questão de consumo pesaria mais na sua conta de luz , pois a 570 precisa de alimentação extra de energia , tem um TDP de 150Watts , enquanto o da 1650 é de 75Watts , ou seja , é alimentada somente pelo PCIExpress , mas no geral , só quer jogar ou fazer algo que exija poder gráfico? vá de Rx 570 . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá!!

 

Finalmente montei o set-up, saiu mais caro que esperava e consegui realizar meu sonho, segue hardwares.

 

Ryzen 5 1600AF

GA AB350M DS3H V2

Asus 1650 super 4gb ddr6

XPG Gammix 8gb 3200mhz

SSD PNY CS3030 500gb

Super flower Leadex III 550w

Cougar MX410 MESH-G RGB

 

Obs: Mês que vem vou comprar uma cadeira (estou home office e sentando numa de madeira de buteco), monitor, teclado, mouse e headset devem ficar pro meio do ano.

 

A parte 2 seria montar o Pc e está tudo ok, talvez o cable management não esteja 100% mas é minha primeira montagem.

 

A parte 3 é instalar SO, drivers, etc.

Comecei instalando o SO, nao deu certo porque meu pendrive está ruim, provavelmente hoje consigo resolver isso.

Depois disso tem que instalar os drivers da gpu e placa-mãe, vou baixar Excel/word, etc, de um site que pago anual para ter 1tb na nuvem.

 

Além desses itens mencionados, tem algo a mais que seria interessante fazer, seja programas ou até mesmo mexer na BIOS para melhorar as fans, etc?

 

Att,

Fábio Junio.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, 1lokos disse:

 

Já comprou? Se não seria melhor trocar por uma B450 que suporte o Ryzen 5600X, que é o "upgrade futuro" do 1600AF.

Comprei sim.

 

Não pensei em outra placa porque não penso em upgrade visto que para meu uso essas configurações sobram 9brigadopor comentar.

 

@1lokos mas quanto ao que instalar num PC montado do zero, tu consegue me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...