Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando PC Gamer básico


Posts recomendados

Bom dia, boa tarde e boa noite!!

 

Estou planejando montar um PC Gamer basico do zero, um que rode jogos com boa qualidade gráfica, bom FPS, mas nada exuberante. Andei pesquisando bastante e cheguei na lista abaixo. O que acham da composição? Recomendam a troca de algum componente na mesma faixa de preço?

 

Obs.: Sem placa de vídeo mesmo, no momento não consegui projetar um setup com uma GPU que caiba no orçamento.

 

Cheguei no orçamento: 3k à 3,5k (Já incluso mesa, monitor e alguns periféricos)

 

  • Placa-Mãe       ASRock B450M-HDV R4.0, AMD AM4, Micro ATX, DDR4
  • Processador    AMD Ryzen 5 3400G, Cache 6MB, 3.7GHz (4.2GHz Max Turbo), AM4 - YD3400C5FHBOX
  • Fonte               Gigabyte GP-P450B 450W, 80 Plus Bronze - 28200-P450B-1BRR
  • Memória          XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16 - AX4U300038G16-SB41
  • SSD                Crucial BX500, 240GB, SATA, Leitura 540MB/s, Gravação 500MB/s - CT240BX500SSD1

 

Os principais jogos a serem jogados (Penso em rodá-los no médio, tentar algumas configs no high dependendo do FPS médio)

- Genshin Impact

- SW Battlefront 2

- Watch Dogs

- GTA V

- Fallout 4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Pitanga Vou pesquisar por uma melhor.

 

@mineirimbb Muito bom mesmo e barato para a finalidade, mas ficou puxado, 3k, 3,5k já é o meu limite com monitor, mesa e alguns periféricos.

 

@gutopereira Pelo que andei pesquisando, a integrada da R5 3400g vai me trazer melhor desempenho que as placas anteriores a rx570 e gtx 1050ti. Eu fui pelo caminho também de um cpu e gpu separados, me deparei nesse r5 1600af mas no final o orçamento puxou.. Futuramente darei um upgrade no processador e gpu

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Darth_Linus Você não disse que era com o monitor incluso! Geralmente quando colocam o valor é só do gabinete. Eu tenho um notebook i5 8ª geração com placa integrada e 8 Gb RAM. Consegui rodar o Shadow of the Tomb Raider no Low e ficou entre 30 - 40 fps. Não ficou ruim não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@G7 log Fechou.. vou tentar incluir as duas de 8gb.. se ficar puxado no final pego mais uma de 4gb mesmo.

 

@mineirimbb Tranquilo hehe, ficou longa a postagem.. Mas pelo que andei pesquisando, este setup irá me atender bem no momento, até, bem futuramente, eu adquirir uma cpu + gpu melhores. O valor final também agradou um pouco com o nível de equipamento que terei

@G7 log Nice.. vi uns vídeos de uma galera rodando alguns jogos com esse processador, vai servir bem pois não ligo taaaaanto para qualidade gráfica. Para mim tem que estar aceitável apenas, e com o FPS numa boa taxa, pra mim está ótimo demais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Darth_Linus disse:

 

@gutopereira Pelo que andei pesquisando, a integrada da R5 3400g vai me trazer melhor desempenho que as placas anteriores a rx570 e gtx 1050ti. Eu fui pelo caminho também de um cpu e gpu separados, me deparei nesse r5 1600af mas no final o orçamento puxou.. Futuramente darei um upgrade no processador e gpu

Da onde voce tirou que o video integrado do R5 3400g vai te trazer performance igual a RX 570 ou GTX 1050ti??? kkk

Olha, uma RX 570 tem no mínimo o DOBRO de performance que o Vega 11 do 3400g. Na verdade a performance dele é bem semelhante a RX 550, e foi exatamente por esse motivo que eu te indiquei comprar o 1600AF+RX 550 ao invés do 3400g, pois voce ganha no processador que é 6C/12T enquanto o 3400g é 4C/8T, e futuramente quando quiser melhorar a placa de video, voce ainda poderia vender a RX 550 e recuperar uma parte do valor, já com o Vega 11 do 3400g não tem como vender, ele ficará inutilizado depois que colocar uma placa de video...

Se o orçamento esta apertado, então é preferível colocar apenas 1 pente de memoria RAM pois usando processador e placa de video separaos voce não perde tanto desempenho sem o dualchannel, já se for usar o video integrado do 3400g aí sim o desempenho pode cair pela metade sem o dualchannel. Mas repito, comprar esse 3400g por esse preço é furada, vale MUITO mais a pena o 1600AF+RX 550!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira Amigo, leia novamente. Falei que traz um pouco de melhor desempenho do que as anteriores às citadas. Antes de dar risada é bom dar uma lida e relida no texto.

@gutopereira Mas sim, vou continuar as pesquisas e incluir essa linha de raciocínio, 1600AF + rx550 ou alguma superior com um bom preço. Neste caso posso reduzir o custo comprando apenas um pente de 8gb 3000 ou 3200mhz

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ficou um bom conjunto de peças dentro dos requisitos que desejo?

 

processador amd ryzen 5 1600, cache 19mb, 3.2ghz (3.6ghz max turbo), am4 - yd1600bbafbox

placa-mãe asrock b450m-hdv r4.0, amd am4, micro atx, ddr4

placa de vídeo powercolor, radeon, rx 550 red dragon, 4gb, ddr5, 128bit, axrx 550 4gbd5-dh

fonte cooler master elite v3 500w, pfc ativo, mpw-5001-acaan1-wo

memória husky rgb, 8gb, 3200mhz, ddr4, cl16, preto - hmr-d4830

ssd crucial bx 500, 120gb, sata, leitura 540mb/s, gravação 500mb/s - ct120bx500ssd1

hd seagate barracuda, 1tb, 3.5´, sata - st1000dm010

gabinete gamer pichau kronen rgb lateral vidro temp, pgkn-01 rgb

 

r$ 3.159,20

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Darth_Linus

Ficou ótimo.

Eu só trocaria a fonte pois essa cooler master não possui o selo 80 plus, a eficiência dela é de 75%...

O pessoal aqui do forum tem indicado muito a Redragon 500W, essa possui o selo 80 plus bronze, com eficiência de 85%. Ela esta custando 319 reais na Terabyte

 

Em relação a placa-mãe, por quanto voce viu essa Asrock?

Se puder trocar, tem essa B450M da Gigabyte por 599 reais, esse modelo é melhor que o da Asrock porque ela possui dissipador no VRM.

https://m.kabum.com.br/produto/129759/placa-m-e-gigabyte-b450m-s2h-v2-amd-b450-micro-atx-ddr4-rev-1-0-

 

Ou então se o seu orçamento estiver estourado, voce pode pegar a B350 da Gigabyte que esta por 479 reais (120 reais a menos).

Ela tambem possui dissipador de VRM, e ainda possui 4 slot para memória RAM. A desvantagem é que o chipset b350 é um pouco inferior ao B450, alem disso no B350 só é possivel upgrade até a 3° geração dos Ryzen, já no B450 é possivel ir até a 5° geração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Darth_Linus
Em termos de performance em jogos o i3 10100F esta muito proximo do R5 1600AF ganhando inclusive em alguns jogos. A vantagem do Ryzen é que ele possui mais núcleos e para multitarefas ele é melhor, alem disso os jogos da nova geração vão usar cada vez mais núcleos do processador e aí o 1600AF passa a levar vantagem.
Alem disso voce ainda pode fazer overclock no 1600AF o aproximando do 3600 e do 10400F, já no caso do 10100F não é possivel fazer overclock...
Pra quem tem o orçamento mais apertado eu costumo indicar o i3 10100F + H410 que tambem é um otimo custo beneficio, ele tem desempenho igual a um i7 7700. Mas se voce pode ir de Ryzen 1600AF, pensando no futuro ele é melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...