Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar o Windows 10 no SSD


Asaph Morais

Posts recomendados

Olá, eu estou montando um PC e irei pegar um SSD e um HD, onde pretendo instalar apenas o Windows 10 no meu SSD, mas pretendo armazenar todo o restante dos programas, etc em meu HD. A minha dúvida é a seguinte, ao instalar o Windows no SSD, todo o restante dos programas e arquivos que pretendo instalar, serão automaticamente instalados em meu SSD por conta do Windows que se encontra lá, ou irão diretamente para o meu segundo local de armazenamento (HD)? E caso acontecer de serem instalados no SSD, tem como mudar e deixar o HD como local padrão de instalação e armazenamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Asaph Morais

 

Não precisa.. Dá pra mudar isso..

 

https://www.oficinadanet.com.br/windows10/27420-como-alterar-a-pasta-padrão-onde-o-windows-10-instala-aplicativos

 

Instala o Windows e o resto necessário no SSD (drivers, antivírus, programas mais usados) e depois, muda como mostrado acima.. Eu não sei como fica, em termos de organização.. Por padrão, todo aplicativo é instalado na mesma pasta (Arquivos de Programas).. Não sei se mudar isso, o Windows cria uma pasta nova no HD, dedicada pra isso ou se faz alguma zona nisso.. Por isso a ideia de fazer manualmente..

 

Mas, fica a seu critério..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...