Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mouse com comportamento estranho sempre que uso o excel


Ir à solução Resolvido por Kaarel,

Posts recomendados

 

Olá. Sou completamente leiga nesses assuntos, então perdão caso as informações fiquem confusas rsrs. Reparei que isso acontece sempre que passo um tempinho usando o excel: o mouse passa a agir de forma estranha, ao invés de clicar, ele seleciona. Esse comportamento também passa a ser quase igual quando abro o google chrome, sendo que ele até clica, mas abre uma nova janela, ao invés de carregar naquela própria aba que estou usando. O scroll também passa a não funcionar. 

O engraçado é que esse comportamento do mouse para caso eu reinicie o computador, mas volta se eu usar o excel novamente. Gostaria de saber como reverter esse problema, se é apenas um atalho em que eu apertei as teclas sem querer, ou se é algo mais difícil de resolver, preciso do excel para trabalhar e esse problema acaba atrasando tudo o que tenho para fazer..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Dennya Stella disse:

 

Olá. Sou completamente leiga nesses assuntos, então perdão caso as informações fiquem confusas rsrs. Reparei que isso acontece sempre que passo um tempinho usando o excel: o mouse passa a agir de forma estranha, ao invés de clicar, ele seleciona. Esse comportamento também passa a ser quase igual quando abro o google chrome, sendo que ele até clica, mas abre uma nova janela, ao invés de carregar naquela própria aba que estou usando. O scroll também passa a não funcionar. 

O engraçado é que esse comportamento do mouse para caso eu reinicie o computador, mas volta se eu usar o excel novamente. Gostaria de saber como reverter esse problema, se é apenas um atalho em que eu apertei as teclas sem querer, ou se é algo mais difícil de resolver, preciso do excel para trabalhar e esse problema acaba atrasando tudo o que tenho para fazer..

O computador chega a ficar lento quando isso ocorre ?

Poderia enviar as especificações do seu computador, como o Processador e quantidade de memoria RAM?

Basta segurar a tecla do windows + a tecla(Pause Break) ou ir no Painel de Controle, Sistemas e Segurança, Sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dennya Stella Em questão de ser algo relacionado ao processador ou a falta de memoria RAM já pode ser descartado.

Você tem baixado coisas da internet seja arquivos, programas etc...?

Qual a ultima vez que formatou o seu computador?

Você utiliza SSD ou HD? Se for HD ele está lotado ou quase cheio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilizo um HD de 222 GB que tem 42,3 GB de espaço livre. Mas há um tempo atrás, quando ainda não havia isso tudo na memória, ainda sim eu tinha esses problemas.

O máximo que eu baixo são alguns jogos na steam e a última formatação tem uns 4 meses, se não me engano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Apesar do comportamento erradico parecer estar ligado ao excel e o mouse, esse tipo de ação parece mais com uma falha de teclado. Em especial, com a tecla crtl.

Dá uma olhada se o seu teclado não está trancando a tecla ou se tem sujeira.

Usa algum teclado sem fio ou de marca e qualidade boas ou é um genérico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
55 minutos atrás, Dennya Stella disse:

 

Olá. Sou completamente leiga nesses assuntos, então perdão caso as informações fiquem confusas rsrs. Reparei que isso acontece sempre que passo um tempinho usando o excel: o mouse passa a agir de forma estranha, ao invés de clicar, ele seleciona. Esse comportamento também passa a ser quase igual quando abro o google chrome, sendo que ele até clica, mas abre uma nova janela, ao invés de carregar naquela própria aba que estou usando. O scroll também passa a não funcionar. 

O engraçado é que esse comportamento do mouse para caso eu reinicie o computador, mas volta se eu usar o excel novamente. Gostaria de saber como reverter esse problema, se é apenas um atalho em que eu apertei as teclas sem querer, ou se é algo mais difícil de resolver, preciso do excel para trabalhar e esse problema acaba atrasando tudo o que tenho para fazer..

Olá, boa tarde!

  

 Pelo que você descreveu, possivelmente pode ser algum malware que está no Excel.

 Quando você executa o programa o vírus começa a "funcionar".

 

 Você tem algum antivírus instalado no seu computador? O mesmo está atualizado?

 

 Faça uma varredura total no computador, para ver se encontra algum vírus.

 

Boa sorte!

6 minutos atrás, Dennya Stella disse:

Uso teclado e mouse da Cooler Master, devastator 3. Particularmente eu os acho bons, os comprei há uns 6 meses, então não era para apresentar algum problema desse tipo.

 

Creio que a possibilidade de ser um problema de tecla presa no teclado está completamente descartada, pois o problema só aparece quando você utiliza um programa específico, no caso o Excel.

 

  Já tive problema com malwares no Excel uma vez. Quando salvava um arquivo Excel em uma determinada pasta, todos os arquivos se transformavam em atalhos e o comportamento do mouse e computador mudava.

 

 Faça uma varredura total no computador com seu antivírus.

 

 Qual antivírus está utilizando atualmente?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Dennya Stella disse:

Boa tarde, utilizo o Windows Defender, que já vem instalado no próprio sistema. Fiz uma varredura e foi encontrado 2 arquivos maliciosos, mas quando clico em remover simplesmente não acontece nada. Vou baixar outro antivírus  e ver se dá certo.

Eu utilizo  o "AVG Free" a muito muitos anos!

 

 Você pode experimentar baixá-lo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...