Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa build tá boa? PC Gamer até 5000


Posts recomendados

Bom dia pessoal, estou ajudando um amigo a montar um PC Gamer pra ele, que vai usar pra faculdade também(arquitetura) e mixagem de som(visto que é músico). Montei esse PC aqui avaliando os preços atuais e queria saber se acham que algo pode ser melhorado valorizando o custo x benefício e a durabilidade, já que é o primeiro PC que ele monta. Minha única duvida ficou no gabinete, nas ventoinhas(quantas precisariam, o modelo) e também se o cooler que já vem com o 3600 já é bom o bastante pra não precisar de um cooler de CPU. Valeu aí!

 

CPU: Ryzen 5 3600 (R$1600,00)
GPU: GTX 1650 EVGA KO Ultra (R$1249,00)
PSU: Corsair CV550 80Plus Bronze 550W (R$479,00)
Mem. Física: 1TB Seagate BarraCuda + SSD Kingston 240GB (R$289,00 + R$229,00)
RAM: 2x 8GB Crucial Ballistix 2666MHz CL16 (R$464,00)
MOBO: Asus Prime Gaming B450M (R$629,00)
Ventoinhas: Fan RISE 120mm (R$40,00)
TOTAL: R$4.979,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Simuroc disse:

@Cryziis Gostei da configuração, muito equilibrada. 

 

Apenas leve em consideração comprar outro cooler pro processador, ele esquenta muito com o cooler box.

 

Boa sorte.

 

 

Eu tenho esse mesmo Ryzen aqui e realmente se preocupe em pegar um cooler melhor, tenho 1 ano esse computador e ele ja desligou 2 vezes comigo por conta do superaquecimento do processador. Uso o cooler box padrão que vem na caixa

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vítor B. S. Pereira Cara, pela disponibilidade e preço eu achei essa 1650 a melhor... O ideal seria uma 1650 Super, mas não achei em lugar nenhum. A RX570 tá cerca de R$100,00 a R$200,00 mais cara. Agora sobre a performance das duas já não sei dizer, minha análise e meu conhecimento é bem superficial nesse sentido, tô aberto a qualquer sugestão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vítor B. S. Pereira Pode ser também, mas ela é um pouco mais cara.

 

Não estou indicando placas AMD porque estão/estou tendo muito problema com driver. A minha RX 580 buga o driver pelo menos 1 vez por mês, e buga a nível de precisar desinstalar com o DDU pra resolver, além de sempre ser um bug diferente do outro, por isso atualmente prefiro recomendar NVidia. 

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Simuroc Cara, por alto assim você sabe se pode ter algum problema de incompatibilidade nessa build que mandei? Tô prestes a dar o "ok" pro meu amigo comprar, mas como meu conhecimento não é especializado, tô com pé atrás e não conheço ninguém de fácil acesso que pode me dar essa confirmação se tá tudo certinho e massa nessa build. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cryziis To montado um PC agora, e tá praticamente com as mesmas configs que o meu, uma recomendação que me deram foi de pegar no mínimo uma RAM de 3000mhz que melhora bastante o desempenho dos Ryzens. 

Se tiver qualquer dúvida coloca Asus b450M Support e olha o processador e as memórias RAM suportadas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...