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Notebook liga e durante o uso dá tela azul , toda vez


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Bem, tem uma semana que estou com esse problema é tentei algumas solução dadas do próprio fórum do windows, por exemplo, entrar no modo de segurança mudar certas configurações e nada , outro procedimento que fiz foi por aquele aplicativo "Bluescreenview" que revisa erro pós problemas de tela azul na pasta /MiniDump/ e mesmo assim não mostra nenhum erro e problemas lá , verifiquei meu HD no App "crystaldisk" para dar uma revisada para ver se estava em 'PERIGO' mas estava saudável  pelo o que eu vi e cara..., não  faço ideia será que alguém pode me ajudar?

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  • Membro VIP

Prezado usuário,
 
De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:
 
- Marca e modelo da sua fonte de alimentação (MARCA e MODELO, não somente potência);
- Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
- Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc).
 
Preciso saber também:
- Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC?
- Você faz overclock no seu PC?
 
---
 
Após nos enviar essas informações, realize os seguintes procedimentos:
 
1- Baixe o BlueScreenView, execute-o, clique em cada um dos arquivos ali (.dmp), tire print das informações exibidas tanto na parte superior quanto na parte inferior do programa e poste aqui para podermos analisar.
 
https://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html
 
Você deve enviar as prints dessa maneira:
 
D9n8NNP.png


2- Abra um CMD, copie o comando abaixo por completo, cole no CMD e tecle Enter (espere 10 segundos após teclar enter)
 

Citação

wmic product get name,version >> "C:\Users\%username%\Desktop\listappta.txt" & wmic pagefile get /value >> "C:\Users\%username%\Desktop\listappta.txt" & wmic bios get smbiosbiosversion >> "C:\Users\%username%\Desktop\listappta.txt" & wmic os get version,caption >> "C:\Users\%username%\Desktop\listappta.txt"


 
Um arquivo chamado "listappta.txt" será gerado na área de trabalho. Anexe esse arquivo na sua próxima resposta.
 
3- Baixe o Speccy, esse software lista a marca e modelo de todas as peças do seu computador. Tire uma print e envie no seu próximo post:
https://www.ccleaner.com/speccy/download
---
 
Estou no aguardo das informações para resolução do caso 👍

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então , como é um notebook vou deixar as informações dele aqui:

 

Notebook Positivo

Windows 10 Pro

Processador: Intel(R) Core(TM) i5-6200 CPU @ 2.30GHz 2.40 GHz

Sistema: x64 bits

 

Respondendo Perguntas

 

-Uso Notebook diretamente na tomada

-Não uso periféricos (avulsos)

-Não tenho atualizador de drivers

-Não faço overclock

 

Prints

 

 

Speccy 4.PNG

Bluescr.PNG

 

 

como eu havia comentado depois que o windows inicia não aparece nada no bluescreenwiew

 

listappta.txt

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  • Membro VIP
2 horas atrás, Nick A. Oliveira disse:

como eu havia comentado depois que o windows inicia não aparece nada no bluescreenvien

Abra um CMD, digite o seguinte comando, tire uma print e poste aqui.

wmic recoveros get DebugInfoType

 

Pressione Windows+R > Digite o "systempropertiesperformance /pagefile" (sem aspas) e tecle Enter > Tire uma print e poste aqui

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  • Membro VIP

1- Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite SFC /SCANNOW e tecle enter. O procedimento pode demorar alguns minutos.

 

2- (Faça o procedimento 2 SOMENTE se o procedimento 1 emitir um aviso dizendo que existem erros que não puderam ser corrigidos, do contrário, pule para o procedimento 3).

 

Vá em Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Recuperação > Clique em "Reiniciar Agora" para entrar na inicialização avançada.
Vá em "Solução de Problemas" > Opções Avançadas > Prompt de Comando
no Prompt de Comando, digite o comando bcdedit e tecle enter


bNrNBJb.png

 

Localize o item "osdevice" onde informa a partição que o Windows está instalado (na imagem acima, ela está na partição E:), e então utilize o seguinte comando


sfc /scannow /offbootdir=X:\ /offwindir=X:\windows


(atente-se aos espaços antes de cada / e \)


Neste comando substitua X pela letra informada no comando bcdedit.


3- Após executar o passo acima, volte para o Windows na inicialização normal, abra um CMD como administrador e digite o comando:


DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth


(atente-se aos espaços antes de cada / )

 

---

 

Após isso, se alguma outra tela azul ocorrer, veja se um log é gerado no BlueScreenView.

 

Enquanto isso, faremos alguns diagnósticos no hardware do computador enquanto não temos um log de tela azul.

 

1- Baixe e instale o HDTune Pro: https://www.hdtune.com/download.html
 
Abra-o, vá em File > Options > Benchmark > Full Test > Mude a setinha para "accurate" e clique em OK. 

Deixe a caixinha "Read" marcada e clique em Start, deixe o teste rodar até o final, tire print dos resultados e poste aqui. 
 
2- Ainda no HD Tune, vá na aba Error Scan > Desmarque a opção "Quick Test" > Clique em Start. Essa opção irá verificar seu HD em busca de badblocks e pode demorar algumas horas. Seja paciente e deixe o teste rodar até o final.
 
3- Vá na aba "Health" > Tire uma print de todos os itens que aparecem e poste aqui. 
 
4- Baixe e execute o CrystalDiskInfo, veja se é informado algum erro em todas as unidades. Tire uma print e poste aqui. (link de download: https://crystalmark.info/redirect.php?product=CrystalDiskInfoInstaller)
 

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Em questão ao passo 1 , não houve nenhum erro no sfc /scannow então não precisei fazer o passo 2

Fiz o passo 3

 

agora o prints do HDTune e do CrystalDiskView enquanto faço o teste do hdtune...

CrystalDisk1.PNG

CrystalDisk2.PNG

Health 1.PNG

Health 2.PNG

Agora os ultimos scans do HDTune

Benchmark.PNG

Error Scan.PNG

Pelo tempo já teria dado tela azul aqui já tem um bom tempinho q o notebook ficou aqui ligado pois ele dava tela azul durante uso e quando eu estava inativo, mas então... poderia me dizer o que causa esses erros?

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  • Membro VIP

A taxa de leitura do seu HD está absurdamente baixa (máximo de 15MB/s), o que representa uma completa lentidão.

 

programas S.M.A.R.T. são um desastre, um acaba mostrando atributos que não são exibidos no outro, porém no caso do HD Tune, ele emitiu 2 erros claros que se comprovam como verdadeiros, pois estão relacionados com a baixíssima velocidade de leitura:

 

1- Spin Retry Count = Indica falha nas tentativas do HD de tentar iniciar a rotação (isso é, ele iniciou a rotação, falhou e tentou novamente até conseguir), sendo que esse aviso indica uma falha na fonte de alimentação ou no motor do HD

2- B8 - Apesar de estar indicado como "unknown attribute"  (atributo desconhecido) no HD Tune, o código B8 faz referencia ao End-to-End Error, que indica falhas na transferência de dados entre o HD e a memória RAM, sendo que isso geralmente é causado por defeitos no cabo SATA.

 

Por você possuir um notebook, esses dois erros indicam um provável defeito no conector SATA e de energia internos do notebook que, infelizmente, são soldados na placa-mãe.

 

Conclusão: O problema está no próprio HD ou nos conectores SATA & alimentação soldados na placa-mãe do notebook.

 

Recomendação: Teste seu HD em outro computador (conecte-o como secundário e faça o teste do HD Tune nele novamente), caso o problema persista, então o defeito está no HD.

Caso a taxa de leitura em outro computador seja alta, isso indica que o problema estava nos conectores do notebook.

 

Observe na imagem abaixo a velocidade média de um HD de notebook.

image.png

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