Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lentidão ao iniciar o PC


Posts recomendados

12 minutos atrás, SkyLuke disse:

A algum tempo venho enfrentando lentidão quando inicio o computador. O tempo que eu medi foi de aproximadamente 2 minutos no ssd 850 EVO da Samsung. A minha placa-mãe é a GA-Z170X-Gaming 7, processador Core i7-7700. Se precisar de mais informação eu mando, obrigado.

tente verificar a saúde do SSD pelo programa CrystalDiskInfo , se ele estiver saudável , tem alguma problema relacionado ao windows eu acredito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

tente verificar a saúde do SSD pelo programa CrystalDiskInfo , se ele estiver saudável , tem alguma problema relacionado ao windows eu acredito. 

Então, já verifiquei e ele está saudável. A única unidade que está dando alerta é um outro HD para arquivos. Sobre o windows, eu também pensei que pudesse ser ele o responsável. Formatei o computador hoje mais cedo e não resolveu. A versão é Windows 10 pro. Por algum motivo aleatório, a ISO que eu baixei do site oficial e não manipulei de nenhuma forma está ativada com uma licença. Então não pode ser nada relacionado a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/01/2021 às 17:30, Ricardov disse:

Qual o sistema operacional? Veja no msconfig do Windows na aba serviços os programas que estão sendo carregados na inicialização. Oculte os serviços Microsoft e marque a opção Desativar tudo.Teste e veja se melhora.

Não é o caso. Reinstalei o windows ontem. Ademais, ele fica com o logo da placa-mãe por bastante tempo. Acho que o problema pode estar nela. Mas já atualizei o firmware e resetei a bios para o padrão. Também tá tudo em AHCI. Sinceramente, não consigo achar o problema sozinho. O linux inicia consideravelmente mais rápido (40s), entretanto, ainda demora demais. O linux está em outro SSD também. Eu havia desinstalado o linux e o windows, o linux porque tava com uns problemas depois que eu atualizei para o mint 20.1 não relacionados a isso. Será que pode ser algum problema de hardware? Acho que mais tarde vou tentar trocar os SSDs dos slots SATA da placa-mãe que eles ocupam. Alguém sabe se tem possibilidade de ser o cabo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...