Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de ajuda para montar um computador para Animação e Cinema 4D


Posts recomendados

Olá, estudo animação 3d no Cinema 4d e atualmente uso um notebook, porém minha GPU já não é compatível com o software, então pretendo migrar para um desktop e começar do zero. meu interesse é usar um acelerador GPU nos renders na máquina que pretendo montar, além disso pretendo estudar simulações no software Houdini e sei que precisarei de uma boa memória RAM.

 

Tendo isso em mente, não entendo muito de hardware e nunca montei um computador, gostaria de uma opinião em relação a quais componentes devo comprar e se estes que já selecionei atenderiam legal minhas necessidades. 

 

Até o momento:

 

amd ryzen 5 3600

 

Memória HyperX Fury, 32GB, 3200MHz, DDR4, CL16, Preto - HX432C16FB3/32

 

rtx 3060

 

(fora isso, não sei qual placa-mãe escolher e qual fonte seria necessária)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fabrício Pasqualini é uma ótima config.

 

Você pode procurar placas com chipset b450 que devem te atender bem. Este modelo é bem interessante, pois permite bons upgrades como um SSD M2 e 4 slots de memória até 16GB cada, totalizando 64GB, além de ser uma placa muito bonita:
 

https://www.kabum.com.br/produto/98881/placa-m-e-asus-tuf-b450-plus-gaming-amd-am4-atx-ddr4

 

Memória é recomendado comprar em pares iguais, preferência mesmo modelo e fabricante. Por exemplo: 2x8, 4x8, 2x16, 4x16.

 

Sobre a fonte, de acordo com a NVIDIA, deve ser entre 550 e 600W, mas não é minha praia, então aguarde outras respostas e recomendações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...