Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um PC com orçamento de até 4.000/5.000


Posts recomendados

Prezados,

 

Tenho um ultrabook LG U460, com a seguinte configuração:

 

Processador: Intel Core i5 3ª Geração;

Memória RAM: 4gb DDR3 1600mhz (adicionei mais 4gb);

Placa de vídeo: Intel HD Graphics 4000;

HD: 320/500GB + 32GB SSD.

 

Quase não o usava, mas com a pandemia passei a trabalhar de casa e senti a necessidade de um desktop, até para porque uso dois monitores.

 

Pretendo deixar o notebook para o meu filho assistir aulas on-line/fazer atividades escolares e montar um PC com orçamento de até uns 4.000/5.000 e que não fique ultrapassado logo. Atualmente o foco não é em jogo, mas se couber no orçamento será uma boa para o menino jogar minecraft, fortnite, fifa... Do contrário, faço um upgrade específico mais para a frente.

 

Minhas intenções:

 

1- Processador i7 de geração recente ou AMD equivalente (acho que um i9 ou equivalente não cabe nesse orçamento, certo?);

2- Pelo menos 16gb de memória;

3- usar SSD, ainda que combinando com HD;

4- Não fazer overclock por enquanto.

 

não preciso comprar monitores e mouse.

 

Nunca montei um PC e não sou da área, mas já assisti vídeo e parece (parece) que se eu seguir um passo-a-passo com paciência dá para fazer. Ou vocês recomendam ajuda especializada para a montagem?

 

Quais peças vcs recomendam e onde comprar? Vale a pena comprar algo da China? 

 

Aceito toda e qualquer sugestão, inclusive para alterar os itens 1 a 4. 

 

Agradeço muito!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joseisjunior

Em 16/01/2021 às 19:04, joseisjunior disse:

mas notei que o uso da CPU tem sido alto. 

foque no processador então, caso queira gastar menos, recomendo um processador com gráfico integrado... os ryzen "G" são ótimos processadores, acredito que um ryzen 5 3400g seja um processador que vá atender suas nescessidades... caso queira investir um pouco mais, recomendo pegar um ryzen 5 3600 e uma placa de vídeo offboard, dái fica a teu critério qual paca pegar, como o foco não é jogo, uma placa de entrada vai dar conta tanto do trabalho quanto dos jogos que pretende jogar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joseisjunior  pegue uma placa de entrada mesmo, uma gtx 1650 deve dar conta desses jogos tranquilamente...

placa-mãe pra esse processador eu recomendo uma intermediária, esse modelo abaixo:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98880&gclid=CjwKCAiA6aSABhApEiwA6Cbm_4uQftLZfoeWydGjYN053_PkjS4mG-SXmodzkGigp1ezweL5J-GU7hoCZS4QAvD_BwE

 

é boa e está com ótimo preço...

 

 

caso puder, use dois pentes de 8gb de memória, totalizando 16gb, caso não possa comprar dois, compre um de 8, mas tenha em mente que ter duas memórias faz o processador trabalhar melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, James G disse:

@joseisjunior  pegue uma placa de entrada mesmo, uma gtx 1650 deve dar conta desses jogos tranquilamente...

placa-mãe pra esse processador eu recomendo uma intermediária, esse modelo abaixo:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98880&gclid=CjwKCAiA6aSABhApEiwA6Cbm_4uQftLZfoeWydGjYN053_PkjS4mG-SXmodzkGigp1ezweL5J-GU7hoCZS4QAvD_BwE

 

é boa e está com ótimo preço...

 

 

caso puder, use dois pentes de 8gb de memória, totalizando 16gb, caso não possa comprar dois, compre um de 8, mas tenha em mente que ter duas memórias faz o processador trabalhar melhor

Boa! Por enquanto a configuração tá ficando assim:

 

Processador Ryzen AMD 5 3600

placa-mãe Asus TUF B450M-Plus Gaming

VGA NVIDIA Geforce GTX 1650

RAM DDR4 16gb (2x8gb)

 

A frequência da memória RAM pode ser 2666 MHZ com CL 15 ou 16?

HD de 1TB é adequado? Vi um da Seagate por uns R$ 280 na Kabum (modelo ST1000DM010).

Fonte pode ser de 550w? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 22/01/2021 às 12:59, joseisjunior disse:

Boa! Por enquanto a configuração tá ficando assim:

 

Processador Ryzen AMD 5 3600

placa-mãe Asus TUF B450M-Plus Gaming

VGA NVIDIA Geforce GTX 1650

RAM DDR4 16gb (2x8gb)

 

A frequência da memória RAM pode ser 2666 MHZ com CL 15 ou 16?

HD de 1TB é adequado? Vi um da Seagate por uns R$ 280 na Kabum (modelo ST1000DM010).

Fonte pode ser de 550w? 

 

 

não economize em fonte, busque fontes de marcas conhecidas e com boa contrução e PFC ativo, 550w deve ser sufuciente para manter seu setup...

quantos as memórias fica a seu critério, da uma olhada  nessas memórias aqui, são boas e tem bons preços também, por exemplo tem um par de 8gb (16gb) de 3200mhz e com rgb por 600 reais... elas funcionam bem com ryzen, eu tenho um par delas aqui em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...