Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung Flash F30 sem audio depois da formatação


dreyku

Posts recomendados

Pessoal, tenho um samsung flash F30 e teve uma hora que resolvi formatar e mesmo instalando o driver de som, ja tentei inumeras coisas e o som não volta, formatei com diversos sistemas operacionais diferentes e nada, estou realmente muito bravo com esse computador, instalei o ***** tecnology (nao deu nada), driver de som pelo samsung update também nada, tentei procurar o driver pelo ID e nada também, não consegui instalar com absolutamente nada, até mesmo no gerenciador de dispositivos o audio diz que está ok como '' audio para telas '', tentei instalar o driver que vem pelo samsung update, ele instala normalmente mas o pc continua sem som.

 

Por favor me ajudem, nao consigo achar a solução em nenhum lugar !!!

 

ID de hardware do som: INTELAUDIO\FUNC_01&VEN_8086&DEV_280D&SUBSYS_80860101&REV_1000

                                        INTELAUDIO\FUNC_01&VEN_8086&DEV_280D&SUBSYS_80860101

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@dreyku Usa o DriverPack, atualiza os drivers dele, mas na hora de selecionar, passe em todas as abas e retire os antivirus e as "tranqueiras" que vem nele.

Ainda continua com o mesmo problema  '' nenhum dispositivo de saida de audio instalado ''

 

Meu, nao é possivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dreyku Amigo, sita estes passos: https://www.dell.com/support/home/pt-br/drivers/driversdetails?driverid=51t6n

Baixe este arquivo, execute-o, instale ele até o final do processo e quando finalizar siga estes passos abaixo.

Gerenciador de Dispositivos > Controladores de som, vídeo e jogos > (Vá no mesmo aúdio que aparece quando você clica sobre o ícone de som na barra de tarefas do Windows) > Botão direto - Atualizar Drivers > Procurar drivers no meu computador > permitir que eu escolha em uma lista de drivers disponíveis em meu computador > desative a opção "Mostrar hardware compatível" > Procure a fabricante Realtek > Escolha o Driver de Aúdio da Realtek > Quando finalizar o processo veja se está funcionando.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 15/01/2021 às 22:07, Tavaares00 disse:

@dreyku Amigo, sita estes passos: https://www.dell.com/support/home/pt-br/drivers/driversdetails?driverid=51t6n

Baixe este arquivo, execute-o, instale ele até o final do processo e quando finalizar siga estes passos abaixo.

Gerenciador de Dispositivos > Controladores de som, vídeo e jogos > (Vá no mesmo aúdio que aparece quando você clica sobre o ícone de som na barra de tarefas do Windows) > Botão direto - Atualizar Drivers > Procurar drivers no meu computador > permitir que eu escolha em uma lista de drivers disponíveis em meu computador > desative a opção "Mostrar hardware compatível" > Procure a fabricante Realtek > Escolha o Driver de Aúdio da Realtek > Quando finalizar o processo veja se está funcionando.

 

Cara, eu fiz isso umas 10 vezes e sempre dá tela azul, eu demorei pra responder por causa disso, na compro notebook da samsung nunca mais, parece que o notebook se recusa a instalar o driver, o erro agora é do rltk64.exe, e o pc nao inicia mais, sempre tenho que formatar, ja formatei umas 10 vezes, quando tento fazer isso o notebook nem inicia mais seja com esse driver da dell ou da samsung

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Não sei se ainda estão com esse problema, mas passei pela mesma situação. O meu notebook é a versão prata (NP530XBB-AD1BR). Pelo menos aqui comigo a solução foi a seguinte:
1) Instalei o Windows 10 de fábrica, ou seja, a versão Home Single Language. Não consegui instalar driver de som nas outras versões;
2) Para atualizar os drivers eu usei apenas o Windows Update (WU).

 

Feito isso, aqui comigo, resolveu o problema com o driver de som!

 

OBS.: o único driver que precisei instalar manualmente (atualizando pelo gerenciador de dispositivos) foi o driver de vídeo. Mas foi o único, os demais foi tudo pelo WU mesmo. Quando vi que tudo estava funcionando perfeitamente, deixei quieto. Não usei nenhum software para atualizar os drivers. Ficou tudo na versão encontrada pelo WU (com exceção do driver de vídeo)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Tive esse mesmo problema acabei de resolver. Fiz o que alguns disseram de formatar para a versão de fabrica desse not, mas não funcionou ele não reconhecia a caixa de som ou o som do próprio not  apenas dos fones blutooth baixei o samsung update colocava pra instalar o drive de audio, o notebook reiniciava e era como se não tivesse instalado; Baixei uma pasta do azarado blog de todos os drives de audio e colocava para ele procurar os drives no not mas era informado 'áudio intel para telas já esta atualizado" então simplesmente desisti e coloquei varias vezes para ele atualizar todos os drives no Samsung update e ele pegou do nada e é isso :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...