Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc gamer até 8.000 (max 8,300)


Posts recomendados

Sou um pouco leigo na questão de montagem de computadores e compatibilidades das peças.

Por enquanto eu as peças que eu estava escolhendo para montar o pc seriam essas:

 

GPU = GTX 1660super  ou RTX 2060 (Ambas oc e 6gb)

Processador = i7 9700K ou i79700F ( Não escolhi AMD pois não entendo quais deles são melhores)

placa-mãe = ASRock B360M

Fonte = 500w ( Não procurei por especificações, apenas escolhi o watts)

Ram = 8gb x2  ddr 4 3000mhz ou 2666mhz

HD = HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5

SSD = 240Gb ( Preciso de Sugestões ainda)

Gabinete = Nenhuma escolha ainda

 

Com base nisso eu preciso de algumas sugestões de substituições ou aprimoramento nessas peças, também aceito sugestões de outro tipo de montagem, mas dentro do valor sugerido. Agradeço a ajuda de quem puder. 

 

Obs: Esse valor não é pra incluir os periféricos e o monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zanri Neto

 

Core i5 10400F ou Ryzen 5 3600 + Placa-mãe B460 (Intel) ou B450 (AMD).. Olhe, no MÍNIMO, 16GB de RAM 3000MHz.. 8K de orçamento, comtempla isso fácil

 

Fonte, olhe as Super Flower na Terabyte, pois andam tendo Custo x Benefício excelente

 

Armazenamento, diria pra olhar um SSD M.2 como principal e um SSD comum pra armazenamento, SE o orçamento comportar.. Senão, siga seu plano original..

 

Gabinete, por questão de refrigeração, Gadit X na Pichau.. O que sobrar, joga na placa de vídeo..

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprar um I7 de 9a geração, hoje em dia, é dar um tiro no pé. Suas opções de upgrade são inexistentes pro futuro e é um processador um tanto quanto "ultrapassado" no sentido de não possuir hyper threading. Com 8k você monta um PC bem legal e muito melhor que esse que montou e ainda com possibilidade de dar possíveis upgrades futuramente sem ter que trocar o KIT de placa-mãe + processador novo, por exemplo.