Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vocês recomendam HD externo para arquivos de estudos e afins?


rickierhcp

Posts recomendados

Olá senhores, como estão?

 

Estou pensando em comprar um HD  externo de no mínimo 2TB de capacidade. Usaria para guardar arquivos de estudos, cursos, livros e etc. Eu tinha um HD interno secundário de 2TB que deu problema recentemente, ainda estava sobrando cerca de 400GB de espaço e acabei perdendo.

 

Um HD externo é seguro? Li algumas opiniões e fiquei com receio de dar problemas com pouco tempo de uso. O que fazer e não fazer para um HD externo durar o máximo de tempo possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@londonaftermidnight Eu tive um que deu problema, e tenho vários conhecidos também que já perderam arquivos importantes dentro de HDs externos, depois disso não comprei mais HDs externos, eu uso apenas o armazenamento em núvem para guardar aquivos importantes.

 

No entanto, se forem muitos gigas de arquivo você vai pagar um preço considerável, então compensa comprar um HD externo mesmo. Recomendações pra ele durar mais seria não expor ele ao calor intenso, não provocar qualquer tipo de impacto sobre ele, não expor a alta umidade e etc ...

 

Boa sorte.

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...