Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Porta wan desconectada (luz laranja acesa)


Ir à solução Resolvido por Raphael Augusto Moura,

Posts recomendados

Boa tarde.

 

Tenho uma internet de fibra óptica e um roteador C7 archer.

 

Semana passada minha internet desconectou, resetei roteador tentei fazer a configuração rápida pelo 192.168.0.1 da tplink, porém dava erro ao concluir a instalação. Pensei ser problema no roteador, porém não era, tanto que os técnicos vieram aqui e falaram que não era o sinal, que ele estava chegando normalmente, trocaram o modem e voltou a funcionar. Não sabendo exato o que era.

 

Hoje uma semana depois, a internet voltou a desconectar, liguei no suporte e a internet esta normal, porém continuo sem internet, e quando tento configurar a internet, vai sem sucesso. 

 

Alguem poderia me ajudar? Não quero passar fim de semana sem internet :(, muito obrigado desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Pessoal, por sorte o meu celular salvou a senha e usuario PPPo3, eu configurei de novo pelo 192.168.0.1, e a internet voltou.

 

Porém to com um problema persistente aqui, que já estava desde semana passada e antes dessas quedas da internet, que é o seguinte, tenho 4 aparelhos que ficam conectados no wifi. 2 deles a velocidade vai no máximo contratado, e outros 2 funcionam em uma velocidade 50 vezes menor aproximadamente. A internet é de 50 mb, e eles ficam em 1 mb, sendo os aparelhos que pegam velocidade maxima, um notebook e um celular, e os que não tem velocidade um celular e uma box. 
 

Sabem me orientar o que pode ser?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Já tentei colocar os aparelhos que estão lentos sozinhos em 2.4 ou 5.0, e não mudou nada. Os que estão com velocidade 50 mb, continuaram, tanto em 2.4 quanto 5.0, e os que estão lentos, independente da faixa continuam lentos. 

 

No momento coloquei o roteador em smart conect, para o aparelho pegar o que estiver com melhor sinal, e continua a mesma coisa também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...