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Porta wan desconectada (luz laranja acesa)


Ir à solução Resolvido por Raphael Augusto Moura,

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Boa tarde.

 

Tenho uma internet de fibra óptica e um roteador C7 archer.

 

Semana passada minha internet desconectou, resetei roteador tentei fazer a configuração rápida pelo 192.168.0.1 da tplink, porém dava erro ao concluir a instalação. Pensei ser problema no roteador, porém não era, tanto que os técnicos vieram aqui e falaram que não era o sinal, que ele estava chegando normalmente, trocaram o modem e voltou a funcionar. Não sabendo exato o que era.

 

Hoje uma semana depois, a internet voltou a desconectar, liguei no suporte e a internet esta normal, porém continuo sem internet, e quando tento configurar a internet, vai sem sucesso. 

 

Alguem poderia me ajudar? Não quero passar fim de semana sem internet :(, muito obrigado desde ja.

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Pode ser o cabo de fibra óptica do modem.

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Tenta pingar o ip de modem. Se pingar, então o problema é lá.

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Você sabe o ip do modem e do roteador? Se souber, basta abrir o prompt de comando e digitar o comando seguido do ip:

ping 111.111.111.111

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  • Solução

Pessoal, por sorte o meu celular salvou a senha e usuario PPPo3, eu configurei de novo pelo 192.168.0.1, e a internet voltou.

 

Porém to com um problema persistente aqui, que já estava desde semana passada e antes dessas quedas da internet, que é o seguinte, tenho 4 aparelhos que ficam conectados no wifi. 2 deles a velocidade vai no máximo contratado, e outros 2 funcionam em uma velocidade 50 vezes menor aproximadamente. A internet é de 50 mb, e eles ficam em 1 mb, sendo os aparelhos que pegam velocidade maxima, um notebook e um celular, e os que não tem velocidade um celular e uma box. 
 

Sabem me orientar o que pode ser?

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Ambos usando a rede 2.4GHz?

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@Math.Pi Já tentei colocar os aparelhos que estão lentos sozinhos em 2.4 ou 5.0, e não mudou nada. Os que estão com velocidade 50 mb, continuaram, tanto em 2.4 quanto 5.0, e os que estão lentos, independente da faixa continuam lentos. 

 

No momento coloquei o roteador em smart conect, para o aparelho pegar o que estiver com melhor sinal, e continua a mesma coisa também.

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Tente mudar o canal do wifi. Verifique com wifi analyzer os melhores canais.

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Pode ser alguma interferência. Eles funcionam bem ancorados no smartphone bom?

  • Obrigado 1
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