Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gabinete corsair carbide delta e suas fans.


Posts recomendados

Olá galera do Clube do Hardware :).

 

Há algum tempo atrás eu pedi ajuda a um amigo (tava com low budget) para montar um pc.

Configs:

placa-mãe: gigabyte ab350

cpu: ryzen 5 3400g

2 memorias ram 8gb 2666

fonte: GM500w 80 plus bronze

gabinete: corsair carbide delta com 3 fans inclusas...

 

Pois entao... depois de montado o computador funciona muito bem. O problema é que as 3 fans da corsair estão sempre desligadas e apenas 2 funcionam o rgb.

Segue em anexo a foto do gabinete montado e infelizmente a nossa organizaçao de cabos foi ruim :/...

 

Minhas duvidas...

A placa-mãe so tem 2 entradas pra fan que ja estou usando ( fan traseiro e o da cpu ) mas minha fonte tem 3 cabos molex, eu posso conectar as fans da corsair nele ?

 

Eu não tenho ctza se minha placa-mãe suporta o driver controlador de rgb das fans...  😕

 

Se for preciso eu devo comprar um controlador ? Ou algum outro tipo de conector ? 

4B6CCDE2-FE80-4B02-8EE2-C72C57B4F557.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Eduardo BW disse:

Como é 4 pinos pode ser que seja PWM ( veja se  o FAN é RGB aí não sei se funcionará o programa de controle de rotação).Mas de qualquer forma voce poderá instalar na SYS_FAN da placa-mãe com um conector splitter desse tipo: https://www.guerradigital.com.br/cabo-akasa-y-splitter-para-3-fans-pwm-ak-cb002 .Só lembrando que os FAN devem ser todos na mesma direção(ou entrando ou saindo ar do gabinete).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...