Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um filtro de linha resolve o problema de PC desligando devido á rede elétrica?


Posts recomendados

Boa noite, pessoal! Vim pedir ajuda aqui pois sou leiga no assunto e vocês sempre respondem bem os tópicos que li.

 

Me mudei há menos de um mês para um prédio antigo e nessa última semana apareceu um problema com meu computador, que começou a desligar sozinho. Levei a um técnico e o problema era um componente queimado da placa-mãe. A primeira pergunta que me foi feita foi "na sua casa tem muita queda de energia?" e pra mim não tinha, pois a luz não apaga totalmente, mas depois comecei a reparar que, por alguns segundos, o ventilador gira mais devagar. Bom, o computador foi consertado e ficou por 2 dias ligado lá com o técnico. Chego em casa, resolvo testar, e em menos de 30minutos jogando ele desligou novamente. Não tentei ligar de novo por medo de queimar algo mais caro dessa vez rs.

A minha pergunta é, um filtro de linha bom seria capaz de proteger o meu computador dessas pequenas quedas de energia? Se não, o que seria possível fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isabel Reis A fonte é boa, provavelmente desliga porque tem mecanismos de proteção contra subtensão. É comum em zonas rurais ou lugares com muitos gatos acontecerem essas quedas abaixo de 100 V e a fonte desarma pra proteger o equipamento. Infelizmente filtro de linha não vai ajudar, a saída mais fácil seria acionar a concessionária pra dar uma olhada nos postes e fazer uma limpa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

provavelmente é algum problema na instalação eletrica, instalação antiga e com emendas mal feitas.