Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5-10400f (EX-B460M-V5) com 3200mhz não dá garantia da Intel?


Matsui.

Posts recomendados

Recentemente estive pensando em comprar dois pentes de 8gb 3200mhz da Crucial Ballistix, entretanto fui vendo que teve uns rolo com a intel sobre o caso da Chipart do recomendado no site ark e suas especificações implicando com a garantia, quanto de que técnicamente memórias com frequências altas acabam se enquadrando na categoria de 'Overclock'. Portanto fui ver as especificações para meu i5-10400f, como esperado, ele não "suporta" acima de 2666mhz. Ai eu fico me relutando, se compro ou não as memórias de 3200mhz? No final, eu perco minha garantia, ou os critérios já foram mudados? Agradeço por qualquer resposta

 

OBS: Eu sei que minha placa-mãe só aguenta até 3000mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matsui. A memória vai rodar no máximo suportado pelo processador, que nesse caso é 2666Mhz.

 

Se fizer XMP para rodar acima disso, perde a garantia.

 

Pelo que eu vi falar, tinha isso também, se comprar uma memória de, por exemplo, 4000Mhz, e ativar o XMP, você perde a garantia do processador.

 

Porém, se deixar na frequência máxima que o processador suporta, não tem chance de perder a garantia.

 

Aguarde mais respostas para saber mais sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 18/01/2021 às 13:41, fabkinder disse:

Tem que ver que só placas mãe da linha Z (Z390/Z490, etc.) suportam ativar o XMP. Então, se você tiver placas da linha H ou B (H470/H410/B460,etc), esquece e pega pentes de 2666.

Eu recentemente comprei uma placa-mãe EX-B460M-V5 (https://www.asus.com/br/Motherboards-Components/Motherboards/CSM/EX-B460M-V5/techspec/) e na bios tem a opção de ativar o xmp...

 

porém não tá mudando as frequências das memórias, porque quando eu olho no cpuz continuam em 2666, o processador é o 10400f e as memórias são 2x Memória HyperX Fury RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL15, Preto - HX430C15FB3A/8

 

q q pode ser no caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...