Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existe alguma configuração melhor do que essa por esse preço?


Posts recomendados

Fala meus queridos, tudo beleza? 

 

Então, venho aqui expor minha situação atual... 

Vou montar um Pc novo para deixar meu pc antigo com minha namorada.

Então fui atrás de um config legalzinha, pra poder jogar o que atualmente jogo (iRacing e Assetto Corsa Competizione) com mais FPS e já pensando nas futuras atualizações. Mas tudo isso sem gastar muito cascalho.

 

Então cheguei a um acordo com um amigo para ficar com a 1660ti dele. O valor não cabe colocar aqui, pois é um valor simbólico. 

 

A partir disso fui atrás de uma config mid range que acho que vai me atender bem.

Segue a mesma abaixo:

 

Gabinete: Vinik VX Pyxis

placa-mãe: Asus TUF Gaming 460-Plus

Processador: Core i5 10400f

CPU Cooler: Cooler Master Hyper HH410R

Memórias: Adata XPG Gammix D30 16GB (2x8) DDR4 3000MHz

Armazenamento: SSD Adata XPG SX6000 Lite 512GB M.2 2280 NVMe

Fonte: Não tenho nenhuma específica em mente, apenas que pegarei de 500W para cima. 

 

Pelos meus cálculos gastarei em torno de R$4000,00 para montar essa configuração, sem considerar a placa de vídeo que havia mencionado. 

Aí que entra a pergunta do título:

Existe alguma configuração melhor do que essa por esse preço? 

 

Ainda em tempo, coloco aqui algumas dúvidas que fiquei:

 

i3 10100f vs i5 10400f - Será que os 10% a 15% de melhoria no i5 valem o dobro do preço? 

SSD vs SSD NVME: Cerca de 200R$ de diferença para o mesmo nível de armazenamento, vale tanto a pena assim o NVME? 

 

Vale também salientar que a placa-mãe é, acredito eu, a melhor peça dessa máquina. Pois quero, no futuro, não precisar me preocupar muito com ela. Poder apenas dar o upgrade no processador e na placa de vídeo sem me preocupar muito. Então se essa placa também não for interessante para o propósito aceito sugestões para melhorar. 

 

Memórias, gabinete, armazenamento, cooler do Pc... Eu exemplifiquei modelos que julgo terem um bom custo/benefício. Mas não necessariamente são esses que comprarei. Apenas coloquei eles para vocês poderem se basear nas configurações. 

 

 

Fico no aguardo, um abraço. 🥰

José Mauro. 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por quanto voce viu essas peças?

 

O i5 10400F voce encontra por 1.089 reais e o i3 10100F esta por 579 reais. Realmente a diferença de preço não justifica a diferença de performance, mas o i3 por ter menos núcleos provavelmente começará a te limitar nos jogos da nova geração. Se voce tem condições de pegar o i5 então vá nele mesmo. Eu não vejo necessidade de gastar com cooler já que não fará overclock, eu utilizaria o cooler box mesmo...

 

Placa-mãe muito cara só é necessaria se voce pensar em colocar futuramente um i7 10700K (que custa quase 3 mil) para poder fazer overclock, caso contrário acho disperdício de dinheiro comprar aquelas placas de mais de mil reais.

Essa que voce escolheu esta por 759 reais na Terabyte, achei um valor razoável pelo que ela oferece. Eu não gastaria mais do que isso em placa-mãe.

 

As memórias (2x8Gb) esta de bom tamanho, pelo que vi cada uma esta saindo por 289 reais...

 

Sobre o SSD, um modelo SATA de 500Gb esta saindo 400 reais. Eu vi um ADATA NVMe de 500Gb e 1800Mb/s por 469 reais, acho que vale a pena. Esse XPG de 3000Mb/s que voce escolheu eu vi por 549 reais, para mim não seria vantagem.

 

A fonte tem a Redragon 500W que esta em promoção na Terabyte por 289 reais. É uma ótima fonte, 80 plus bronze com 85% de eficiência, e muito recomenda aqui no forum. A desvantagem dela é ter apenas 1 conector PCIe de 8 pinos para placa de video. Se a sua placa de video utilizar 2 conectores PCIe então eu deixo como sugestão a Pichau Nidus 500W que esta por 359 reais, excelente fonte tambem...

 

Pelas minhas contas aqui daria 3.189 reais, mas ainda tem o gasto com gabinete que vai te sair mais uns 250 reais pelo menos.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...