Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando a cada 3 segundos.


Posts recomendados

Bom dia, eu sou um cara com dificuldades em convívio social e jogos sempre foi minha válvula de escape. Em 2016/2017 eu montei um PC e desde então vim comprando as placas de vídeo, não tive dinheiro para trocar o PC todo.

 

Há uns dois meses atrás eu notei que eu desligava meu PC e depois de uns segundos ele ligava sozinho. Fiquei meio incomodado com isso, mas não esquentei. Quando desligo o PC agora eu desligo no Windows e depois vou na fonte e desligo o botão da fonte para ter certeza que não irá ligar de novo quando for dormir.

 

Sábado cedo, 16/01/2021, apareceu uma atualização do Windows, fiz a atualização e reiniciei. Estava fazendo umas pesquisas no PC e cerca de uma hora a tela congelou e o PC reiniciou sozinho. Achei estranho, mas continuei pesquisando minhas coisas. Depois de uns 30-45 minutos travou a tela e reiniciou de novo. Na terceira vez que isso aconteceu apareceu a tela azul do Windows dizendo que não conseguiu reiniciar e deu opções. Nenhuma delas funcionou. Fui na casa de um amigo e coloquei o Windows no pendrive e trouxe de volta para reinstalar. Para minha surpresa dessa vez o problema estava ainda pior: o computador ficava reiniciando a cada 3 segundos sem nem entrar na tela de boot.

 

Extremamente nervoso por perder o meu final de semana depois de uma semana infernal no trabalho, resolvi dormir e tentar novamente hoje cedo. Pesquisando pela internet vi uma sugestão de tirar as memórias e colocar de novo. Isso permitiu que eu conseguisse entrar na Bios, mudar o start para o USB e instalar o Windows. Beleza, instalei o Windows. Tudo funcionando. Ficou só o trabalho de reinstalar os programas. Ok até aí. Precisei sair, desliguei o PC.

 

Quando volto, o que acontece? PC voltou a reiniciar a cada 3 segundos sem nem entrar na Bios de novo. Windows deu pau. Tirei e coloquei as memórias, instalei o Windows de novo. Após a instalação desliguei dessa vez o PC na foça e o que acontece? Reiniciando a cada 3 segundos de novo, Windows quebrado impossibilitado de dar boot. Apareceu uma mensagem de erro uma das vezes dizendo que não conseguiu entrar na BIOS, perguntou se eu voltava à configuração standard, reiniciar e instalei o Windows.

 

Em resumo: estou conseguindo usar o Windows que instalei pela 4ª mas toda vez que desligo o computador preciso tirar e colocar as memórias.

 

Alguém já teve esse problema?

 

O que eu já fiz:

 

- Formatei o SSD;

- Instalei o Windows novamente;

- Utilizar ponto de restauração;

- Restaurar as memórias para frequência e tesão de fábrica;

- Atualizar a BIOS;

- Usar apenas uma memória ao invés das duas em duas channel.

 

Gainward GTX 3080

Fonte Corsair 850W CS850M 80 Plus Gold CP-9020086-WW

Intel Core i5-4690K Processor 3.5 GHz LGA 1150

Gigabyte Black Edition LGA 1150 GA-Z97X-UD5H-BK

Corsair Vengeance Pro 16GB 2x8GB DDR3 2400MHz PC3 19200

Seagate 2TB SSHD SATA 6Gb/s 64MB Cache 3.5" (ST2000DX001)

Samsung SSD 860 EVO 1TB

CoolerMaster WaterCooler Seidon 120V 120mm RL-S12V-24PK-R1

Windows 10 Professional

 

*Obs:Troquei de placa de video (1080Ti para 3080) há cerca de um mês. Terminei Valhalla e Cyberpunk sem nenhum problema.

**Obs: Memórias vem nativas 1333Mhz 1.5v e eu mudei há muitos anos atrás para 2.400 Mhz e tensão 1.65v como o próprio fabricante recomenda. Nunca tive problema com isso até então.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...