Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte GA-G31M-ES2C v1 - onde achar driver de rede LAN


Ir à solução Resolvido por Mega Blaster,

Posts recomendados

Bom dia caros colegas!

 

Eatou com essa placa-mãe da Gigabyte GA-G31M-ES2C v1, no qual o S.O. máximo dela é o windows 7 64bits.

 

Já até instalei o windows 10 home language... mas em relação drive de rede não adiantou também. 

 

O problema em questão é justamente a falta do drive de rede LAN (via cabo).

 

Vocês tem alguma solução válida pra este problema?

 

Desde já lhes agredeço muito!

 

Atenciosamente.

Samora Machel

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@samora.oliveira Acha no nome do chip e o modelo com a fabricante, vai no site da fabricante e baixa o drive direto deles, isso funcionou para mim, quando tive problemas com isso.

 

Ex:

Fabricante: XXXX

Modelo: XXXXX

Pesquisa no Google o site do fabricante e lá dentro procura o modelo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

O chip é Realtek RTL 8102E chip (10/100 Mbit). Note que ele é fast ethernet. Não chega a ser gigabit, já que essa placa é muito antiga. Pode tentar em modo compatibilidade com o do Windows 8. Tenta. Eu acredito que deveria evoluir e substituir sua mobo. 

 

https://www.realtek.cz/realtek-network-drivers.html

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde caros colegas!

 

Meu celular é ruim pra digitar e bacabei clicando em tópico solucionando por engano.

 

Fui na bios setup como mencionei na resposta acima. Da mesma forma ativei o controle do adaptador lan Enabled, smart lan... enabled e boot com lan enabled.

Porém, ao salvar a bios F10, iniciei o win 7 professional 64bits e reconheceu o drive de rede e o adaptador de rede (cabo). Mesmo ativando o adaptador de rede e com cabo plugado certinho, não conecta a internet.

 

Alguma solução??

 

O nome do drive de rede é NIC Fast Ethernet PCI-E Realtek Família RTL8102E/RTL8103E (NDIS 6.20)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...