Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

svchost.exe continua em execução mesmo após desabilitar o Windows Update


Posts recomendados

Olá, estou tendo problemas de uso da memória RAM. Já desativei todos os serviços, exceto os da Microsoft, e também já desabilitei os programas de Inicialização de Programas, pelo msconfig. Também já desativei o Windows Update e SysMain pelo services.msc e também pelo cmd executando os seguintes comandos:

NET STOP WUAUSERV

NET STOP BITS

NET STOP CRYPTSVC

NET STOP TRUSTEDINSTALLER
 

Mesmo após tudo isso, a memória RAM continua em 30/40% de uso e também com várias execuções de um processo chamado svchost.exe (segue a imagem em anexo). O que mais eu posso fazer?

Detalhes-Processos-Windows10.PNG

Processos-Windows10.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O svchost.exe é um processo que é utilizado por diversos outros processos, por tanto, é normal vermos dezenas de svchost.exe no gerenciador de tarefas (ou seja, ele não está relacionado exclusivamente ao Windows Update).

 

1 hora atrás, Jhonnatan Olivetti Klarosk disse:

Mesmo após tudo isso, a memória RAM continua em 30/40% de uso e também com várias execuções de um processo chamado svchost.exe (segue a imagem em anexo). O que mais eu posso fazer?

É perfeitamente normal o Windows consumir alguma memória RAM visto que o sistema e outras funcionalidades precisam dela para funcionarem, sendo que este processos em segundo plano são automaticamente fechados ou possuem seu valor reduzido conforme a necessidade, sendo que o sistema fará isso tudo de maneira dinâmica, portanto, não se preocupe com esse valor e muito menos fique alterando funcionalidades no sistema sem necessidade.

 

Reative o SysMain e o Windows Update, eles são duas funcionalidades extremamente importantes para o sistema e SÓ DEVEM SER DESATIVADOS caso o computador esteja apresentando problemas, o que não é o seu caso.

 

 

Edit:

Tirei uma print do meu computador neste momento após fechar todos os processos em segundo plano, e pode ver que mesmo assim possuo 40% de utilização, o que é perfeitamente normal e o usuário não precisa ficar se preocupando com esse valor pois o sistema adapta o consumo de maneira dinâmica.

 

image.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV Certo, entendi. No entanto, quando estou jogando, estou tendo drop de FPS (não só em um jogo) que não aconteceu em nenhum momento nas 2 semanas de utilização desde notebook. Quando abro o gerenciador de tarefas e o leitor de hardware da placa de vídeo (GeForce Experience), ele apresenta uma queda na frequência e uso em 100% da memória RAM, enquanto os usos, temperaturas e frequência da CPU e GPU permanecem normais e sem uso excessivo, e só diminuem por conta dessa queda de frames (nesse caso, diminui apenas a frequência da CPU e GPU). Você tem alguma ideia do que possa ser ou eu posso emitir algum tipo de relatório para que possa entender o meu problema mais a fundo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso deve estar acontecendo pela simples falta de memória RAM...

 

Qual é a marca e modelo do seu notebook? E qual jogo está tentando jogar?

 

PS: Apenas uma informação útil que esqueci de comentar acima. O meu computador, conforme mostrei na print acima, possui 40% de memória RAM em utilização (Ryzen 3 2200G + 8GB de RAM, sendo 1.1GB destinados a VRAM, ou seja, tenho 6,9GB de RAM disponíveis). Uma época joguei um pouco de Genshin Impact sem nenhum problema, e ao fechar o jogo e checar o gerenciador de tarefas, o uso estava em 20%. Isso mostra novamente que a quantidade de memória é adaptada dinamicamente sem nenhuma necessidade de alteração por parte do usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV Vou anexar o meu DxDiag. Os jogos que eu testei foram World of Warcraft, Overwatch e Destiny 2. Joguei todos no Ultra (Overwatch no Épico), a aproximadamente 60 FPS. Nos primeiros dias, não teve esse drop. Isso é recente. E o drop acontece mesmo com os gráficos mais baixos

DxDiag.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Abra um CMD normal (não-administrador), copie o comando abaixo por completo, cole no CMD e tecle Enter (espere 10 segundos após teclar enter)
 

Citação

wmic product get name,version >> "C:\Users\%username%\Desktop\listappta.txt" & wmic pagefile get /value >> "C:\Users\%username%\Desktop\listappta.txt" & wmic bios get smbiosbiosversion >> "C:\Users\%username%\Desktop\listappta.txt" & wmic os get version,caption >> "C:\Users\%username%\Desktop\listappta.txt" & wmic recoveros get DebugInfoType >> "C:\Users\%username%\Desktop\listappta.txt" & wmic service wersvc get state >> "C:\Users\%username%\Desktop\listappta.txt"

 
Um arquivo chamado "listappta.txt" será gerado na área de trabalho. Anexe esse arquivo na sua próxima resposta.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...