Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A internet cai frequentemente após atualizar os drivers


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Boa noite pessoal, tudo bem?

 

Eu atualizei os drivers usando iobit Driver Booster. 

No início eu já achei estranho pois ele tinha vários Microsoft Visual C++ na lista, mas eu desmarquei todos e deixei apenas o mais recente em x84 e x64.

No total foram uns 9 drivers atualizados.

 

Acontece que depois de atualizar os drivers, a internet começou cair com frequência.

Uso um PC Windows 8.1 Pro x64, com adaptador wifi USB.

Direto eu tenho que clicar em "Solucionar Problemas de Rede", remover e inserir o adaptador wifi, ou então resetar o roteador.

 

Em outros dispositivos a internet continua funcionando normalmente. Nunca mais eu uso este iobit driver booster.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, Heddy Cassemiro disse:

Eu atualizei os drivers usando iobit Driver Booster. 

Drivers devem ser baixados do site do fabricante e não de programas "atualizadores de drivers" de terceiros pois eles costumam dar problemas (e vemos que você foi mais uma vítima).

 

Se tudo está funcionando perfeitamente com seu PC, não está ocorrendo nenhum erro e nenhuma suspeita de lentidão, então não há nenhum motivo pra você se preocupar em atualizar os drivers.

 

1- Baixe o 3DPNet: https://www.3dpchip.com/3dpchip/3dp/net_down_pt_br.php

 

Pressione Windows + R  > Digite "devmgmt.msc" (sem aspas) e tecle Enter > Expanda o item "Adaptadores de rede" > Localize o seu driver de rede (geralmente possui o nome Realtek) > Botão direito > Desinstalar dispositivo > Marque a opção "excluir o driver deste dispositivo" caso a opção apareça e dê um OK > Reinicie o PC.

 

Após isso, execute o 3DNet para que ele localize e instale um driver correto para seu computador.

 

A partir de hoje, coloque a seguinte frase na sua mente: "Não tente consertar o que não está quebrado".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
16 minutos atrás, Heddy Cassemiro disse:

Boa noite pessoal, tudo bem?

 

Eu atualizei os drivers usando iobit Driver Booster. 

No início eu já achei estranho pois ele tinha vários Microsoft Visual C++ na lista, mas eu desmarquei todos e deixei apenas o mais recente em x84 e x64.

No total foram uns 9 drivers atualizados.

 

Acontece que depois de atualizar os drivers, a internet começou cair com frequência.

Uso um PC Windows 8.1 Pro x64, com adaptador wifi USB.

Direto eu tenho que clicar em "Solucionar Problemas de Rede", remover e inserir o adaptador wifi, ou então resetar o roteador.

 

Em outros dispositivos a internet continua funcionando normalmente. Nunca mais eu uso este iobit driver booster.

Bom , o jeito seria tentar reverter os drivers , pode ser que tenha um opção dessa no windows ao entrar no gerenciador de dispositivos , ai você procura os drivers vá nas propriedades e lá pelas abas pode ser que tenha a opção de reverter , ai você poderia tentar isso , agora se o PC tava funcionando normal , não precisava atualizar esses drivers , ainda mais usando programas de terceiros 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/01/2021 às 20:02, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Bom , o jeito seria tentar reverter os drivers , pode ser que tenha um opção dessa no windows ao entrar no gerenciador de dispositivos , ai você procura os drivers vá nas propriedades e lá pelas abas pode ser que tenha a opção de reverter , ai você poderia tentar isso , agora se o PC tava funcionando normal , não precisava atualizar esses drivers , ainda mais usando programas de terceiros 

Reverter os drivers resolveu, a internet não cai mais, obrigado! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...