Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 corrompe em toda queda de energia


Posts recomendados

Iae galera podem mim ajudar hj minha energia foi embora durante o uso do pc e td vez q a energia vai embora o windows corrompe e sempre da algum erro ao ligar tem algum filtro de linha bom e barato q o pc fica ligado após queda da energia nunca usei filtro de linha mim ajudem ai td vez q a energia vai embora corrompe o windows e n é o hd os 2 q uso são bons

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Henrique 2019 disse:

Iae galera podem mim ajudar hj minha energia foi embora durante o uso do pc e td vez q a energia vai embora o windows corrompe e sempre da algum erro ao ligar tem algum filtro de linha bom e barato q o pc fica ligado após queda da energia nunca usei filtro de linha mim ajudem ai td vez q a energia vai embora corrompe o windows e n é o hd os 2 q uso são bons

Você ja fez verificação de saúde do HD também? Eles podem ser bons mas um simples bad block pode causar isso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Henrique 2019 disse:

@MarceloSouzaB1 ja n é isso ja pesquisei sobre o assunto e com w7 n é assim windows 10 corrompe muito fácil td queda de energia ele corrompe fora isso da energia na cidade td ir embora uso normal e n tenho problema

Aqui eu sofro com queda de energia 1/2 vezes por mês recentemente e isso não aconteceu com o WIN10. Uso filtro de linha simples. É sempre bom ter certeza antes de qualquer atitude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Henrique 2019 disse:

Iae galera podem mim ajudar hj minha energia foi embora durante o uso do pc e td vez q a energia vai embora o windows corrompe e sempre da algum erro ao ligar tem algum filtro de linha bom e barato q o pc fica ligado após queda da energia nunca usei filtro de linha mim ajudem ai td vez q a energia vai embora corrompe o windows e n é o hd os 2 q uso são bons

Corromper o windows por conta de quedas de energia é difícil em , tente ver se o seu hd não tem problemas , baixe o programa crystal disk info , e veja se ele está saudável , se não tiver , o recomendado seria trocar ele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarceloSouzaB1 beleza mano após formatar amanha eu faço qualque coisa volto porque so um amigo pra cria um pendrive bootavel pra mim porque to sem

@Gustavo Muccelin Moreira beleza mano vou formatar amanhã e se caso for o hd e eu trocar tem q ser novo né ?? Pd mim passar um bom de 500 gb porque 1 tb ta muito caro e se trocar o hd caso energia cai pd corrompe o windows com hd novo ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Henrique 2019 disse:

@MarceloSouzaB1 beleza mano após formatar amanha eu faço qualque coisa volto porque so um amigo pra cria um pendrive bootavel pra mim porque to sem

@Gustavo Muccelin Moreira beleza mano vou formatar amanhã e se caso for o hd e eu trocar tem q ser novo né ?? Pd mim passar um bom de 500 gb porque 1 tb ta muito caro e se trocar o hd caso energia cai pd corrompe o windows com hd novo ??

Sim tem que ser novo , sobre marcas de 500Gb Western Digital , Seagete são as que eu já utilizei e recomendo , inclusive tenho um Seagete de 500Gb com quase 6 anos de uso e está saudável , referente a corromper o windows com o HD novo , se for um problema no seu HD antigo e você comprar um novo e ele não tiver problemas , o windows deve parar de corromper. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
24 minutos atrás, Henrique 2019 disse:

@MarceloSouzaB1 ja n é isso ja pesquisei sobre o assunto e com w7 n é assim windows 10 corrompe muito fácil td queda de energia ele corrompe fora isso da energia na cidade td ir embora uso normal e n tenho problema

Quem disse que não? O corrompimento de arquivos não tem nada a ver com o Sistema Operacional em si, mas sim com a queda de energia que impactará o HD que é responsável por armazenar o Windows... Se o Windows 7 nunca corrompeu, isso é mera sorte, pois o tempo todo vejo casos de quedas de energia corrompendo os arquivos desse S.O.

 

Apesar dos HDs possuírem tecnologias para prevenir o aparecimento de badblocks devido a quedas de energias, oscilações na rede elétrica e outros problemas podem sim fazer com que o HD apresente alguma anomalia que consequentemente faça com que badblocks apareçam.

 

E vale ressaltar também que os arquivos do sistema e do usuário ficam armazenados na memória RAM durante a utilização do computador, que é uma memória volátil (os dados são apagados quando a energia é cortada), dai surge a necessidade de pressionar o botão para desligar e esperar o computador desliga-lo corretamente (ao invés de forçar o desligamento, como muitos fazem), ou seja, é possível sim que o Windows (até mesmo MacOS e Linux) tenham arquivos corrompidos pelo simples fato de eles estarem na memória RAM, caso o sistema não seja corretamente desligado (ou ocorra uma queda de energia), sendo que, novamente, isso não tem NADA a ver com ser Windows 7 ou Windows 10.

 

O ideal é que primeiramente você faça uma análise no seu HD para verificar possíveis problemas derivados das quedas de energia. E também, um filtro de linha (DPS) ajudará muito em qualquer ocasião, porém como estamos falando de quedas de energia, o correto seria você ter um nobreak offline (apenas com a bateria) para dar tempo de você salvar o seu trabalho e desligar o computador corretamente em casos de queda de energia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV pd mim indicar um filtro de linha tenho um i3 2100 8 gb ram ddr3 e fonte gamemax 400w nova 2 meses de uso sempre quis sair do estabilizado mais n conheço filtro de linha e nunca soube como usar

@GabrielLV se eu comprar um seagate 500 novo vai parar de corromper caso meus hd esteja ruim ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Henrique 2019 disse:

@GabrielLV pd mim indicar um filtro de linha tenho um i3 2100 8 gb ram ddr3 e fonte gamemax 400w nova 2 meses de uso sempre quis sair do estabilizado mais n conheço filtro de linha e nunca soube como usar

@GabrielLV se eu comprar um seagate 500 novo vai parar de corromper caso meus hd esteja ruim ??

Cara , você não deve usar estabilizador , é uma péssima ideia , a fonte tem que ser ligada direto na tomada , ou em um bom filtro de linha . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Henrique 2019 Primeiramente livre-se do seu estabilizador e use seu computador diretamente na tomada (TODAS as fontes possuem mecanismos de proteção, sendo que a sua fonte Gamemax é um modelo que foi aprovado nos testes da Teclab).

Você nem sequer deveria estar utilizando-o com uma fonte PFC ativo. Sua fonte foi feita para ser usada diretamente na tomada.

 

 

 

 

 

---

 

Os filtros de linha são equipamentos que basta você conectar na tomada e usar.

https://www.pichau.com.br/perifericos/energia/filtro-de-linha-dps-clamper-iclamper-energia-5-tomadas-preto-010872

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Henrique 2019 Sim.

 

Faça o teste no seu HD antes de considerar adquirir outro, pois o problema principal aqui são as quedas de energia.

 

3 minutos atrás, Henrique 2019 disse:

@Gustavo Muccelin Moreira sim mano mais com as quedas de energia fico com medo de usar direto na tomada pd mim passar um filtro de linha bom ?? O iclamper é bom ??

O estabilizador não vai proteger seu computador das quedas de energia, descarte-o com a consciência tranquila (assista os vídeos que mencionei acima).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Primeiramente remova o driver booster. Drivers devem ser baixados do site do fabricante e não de programas de terceiros pois eles costumam dar problemas.

 

"Uncorrectable Sectors Count" (caso estivesse amarelo, o que não é o seu caso) = Existem badblocks no seu HD (setores defeituosos, causados por danos físicos).
 
"Current Pending Sector Count" (caso estivesse amarelo, o que não é o seu caso) =  Indica a existência de setores cuja escrita ou leitura de dados falhou e é necessário uma análise para detectar se a falha pode ser corrigida ou se é um defeito físico.
 
"Reallocated Sectors Count" (está em amarelo) = Já existem badblocks físicos no seu HD que foram marcados para não serem mais utilizados (por exemplo, é um campo minado onde as bandeiras já foram colocadas indicando onde estão as minas).

 

Causas do badblock:

- Pancadas no gabinete

- Desligamento repentino (forçar o botão power, queda de energia ou puxar da tomada)

- Instabilidade na rede elétrica (oscilações e/ou raios)

- Uso de fonte bomba

- Uso de estabilizador
 

Apesar da existência de badblocks físicos não significar necessariamente que o HD vai pifar da noite pro dia, não é nem um pouco recomendado continuar o utilizando pois ele está com defeitos.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Henrique 2019 Não existe nenhum motivo para formatar o computador após uma queda de energia. Isso só é necessário no caso de você não conseguir nem sequer acessar o Windows, tendo, portanto, que reinstala-lo.

 

O corrompimento de arquivos, conforme eu expliquei acima, é mais provável de acontecer devido ao desligamento incorreto do computador, fazendo com que os arquivos da memória RAM (e não do HD) não sejam finalizados corretamente.

 

No mais, arquivos corrompidos do próprio Windows (no caso de você ainda conseguir acessa-lo) são facilmente reparados através dos seguintes comandos no CMD como administrador:

- sfc /scannow

- dism /online /cleanup-image /restorehealth

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV n mano ao cair a energia ai tento ligar novamente e n liga sempre da 1 erro diferente  tipo erro de boot e outros erros se da novamente vou mandar os prints o pc ta bom fiz os testes no mem test por umas 4 hrs nos 2 pentes de memoria e n deu nenhum erro ai td vez q cai a energia é preciso formatar novamente e isso so acontece com w10 n sei porque muita gente fala q w7 n corrompe fácil mais n consigo mais usar ele

@GabrielLV então isso devia acontecer com todo mundo sempre q cai a energia ??? ou isso n é normal tipo td queda de energia o windows corromper

@GabrielLV sera q a troca do hd porque resolver caso a queda de energia caia ou vai ficar a mesma coisa porque os 2 hds estão com aquele erro amarelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Henrique 2019 Em nenhum momento eu disse que a memória RAM está defeituosa e causando os problemas. O que eu disse é que, como ela é uma memória volátil, os dados são perdidos quando o computador é desligado, portanto, é extremamente necessário que o PC seja desligado corretamente para que todos os arquivos sejam devidamente encerrados e salvos, coisa que não acontece em um desligamento forçado ou uma queda de energia (o que pode fazer com que os arquivos sejam corrompidos).

 

3 minutos atrás, Henrique 2019 disse:

muita gente fala q w7 n corrompe fácil mais n consigo mais usar ele

Isso é bobagem, conforme já foi dito acima. Corromper ou não é uma questão de sorte. Cansei de ver computadores com Windows 7 terem arquivos corrompidos após quedas de energia, o mesmo para o Windows 8.x, Windows 10 e mesmo para o Linux.

 

4 minutos atrás, Henrique 2019 disse:

@GabrielLV então isso devia acontecer com todo mundo sempre q cai a energia ??? ou isso n é normal tipo td queda de energia o windows corromper

Como eu disse, se os arquivos irão ou não ser corrompidos, isso é uma questão de sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...