Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador 4/8 ou 6/6


Posts recomendados

38 minutos atrás, Luis Felipe Mello Dos Anjos disse:

Boa noite a tados

Qual vale mais a pena processadores 4/8 (Core i3 10º geração) ou 6/6 (Ryzen 5 3500) tendo em vista produtividade e também em jogos.

Eu também iria de Ryzen ....... mas tentaria um Ryzen 5 3600 . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Eu também iria de Ryzen ....... mas tentaria um Ryzen 5 3600 . 

Sim, toda vida é melhor, mas minha duvida sem tem muita diferença entre um 4/8 e um 6/6 e os processadores citados foram em forma de exemplo 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Luis Felipe Mello Dos Anjos disse:

Sim, toda vida é melhor, mas minha duvida sem tem muita diferença entre um 4/8 e um 6/6 e os processadores citados foram em forma de exemplo 

 

Bom , olhar para núcleos e Theards nem sempre vai dizer se um processador é melhor ou não , por conta que o processo de fabricação deles são diferentes , e vai ter mais performance quem tiver um processo de fabricação melhor e uma melhor eficiência dos núcleos , o Ryzen 5 3500 é melhor que esse i3 que você  citou , apesar de não ter falado o modelo exato , concluindo o Ryzen é melhor , se quiser apenas diga o modelo do i3 para mim comparar aqui . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Bom , olhar para núcleos e Theards nem sempre vai dizer se um processador é melhor ou não , por conta que o processo de fabricação deles são diferentes , e vai ter mais performance quem tiver um processo de fabricação melhor e uma melhor eficiência dos núcleos , o Ryzen 5 3500 é melhor que esse i3 que você  citou , apesar de não ter falado o modelo exato , concluindo o Ryzen é melhor , se quiser apenas diga o modelo do i3 para mim comparar aqui . 

i3 10100

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Gustavo Muccelin Moreira disse:

é , o Ryzen ganha dele com uma certa folga. 

Bom atualmente montei uma maquina para trabalhar com CorelDraw e pacote adobe, e montei com R5 3500 (gostei do preço na ocasião) mas após vi que tinha i3 4/8 e fique em duvida se tinha feito bom negocio.

 

segue a seguir a maquina que montei: 

Processador AMD Ryzen 5 3500 3.6GHz (4.1GHz Turbo) 6/6 C/Cooler AM4 S/ Video

placa-mãe Colorful A320M-M.2 PRO V15, Chipset A320, AMD AM4, MATX, DDR4

Memória DDR4 OLOy Owl Black, 8GB, 3000MHZ, MD4U083016BJSA (x2)

Fonte Redragon RGPS 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, GC-PS001

Gabinete Gamer T-Dagger, Cube, Mid Tower, Vidro Temperado, Black, Sem Fonte, Sem Fan

Montagem Grátis

SSD 120GB, Sata III, Leitura 560MBs e Gravação 540MBs

Placa de Ví­deo PowerColor Radeon RX 570 Red Dragon Dual, 4GB GDDR5, 256Bit

 

saiu em torno de 3700$, valeu a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Luis Felipe Mello Dos Anjos disse:

Bom atualmente montei uma maquina para trabalhar com CorelDraw e pacote adobe, e montei com R5 3500 (gostei do preço na ocasião) mas após vi que tinha i3 4/8 e fique em duvida se tinha feito bom negocio.

 

segue a seguir a maquina que montei: 

Processador AMD Ryzen 5 3500 3.6GHz (4.1GHz Turbo) 6/6 C/Cooler AM4 S/ Video

placa-mãe Colorful A320M-M.2 PRO V15, Chipset A320, AMD AM4, MATX, DDR4

Memória DDR4 OLOy Owl Black, 8GB, 3000MHZ, MD4U083016BJSA (x2)

Fonte Redragon RGPS 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, GC-PS001

 Cube, Mid Tower, Vidro Temperado, Black, Sem Fonte, Sem Fan

Montagem Grátis

SSD 120GB, Sata III, Leitura 560MBs e Gravação 540MBs

Placa de Ví­deo PowerColor Radeon RX 570 Red Dragon Dual, 4GB GDDR5, 256Bit

 

saiu em torno de 3700$, valeu a pena?

Hm , diria que foi um bom preço , porém essa placa-mãe , particularmente não recomendaria , eu sugiro no mínimo uma B350 : https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101715&gclid=Cj0KCQiA3Y-ABhCnARIsAKYDH7shtFPOxT5jpjb-thhGHVlfF3FhedOExc6BHMC_SCCxp01mxa9i7ZsaAkp6EALw_wcB , mas no geral se saiu bem , com o tempo dá pra colocar um HD de 1TB e ai se quiser fazer up de processador recomendo trocar essa placa-mãe porque ela pode até suportar tal processador mas vai trabalhar no extremo , pode queimar . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Hm , diria que foi um bom preço , porém essa placa-mãe , particularmente não recomendaria , eu sugiro no mínimo uma B350 : https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101715&gclid=Cj0KCQiA3Y-ABhCnARIsAKYDH7shtFPOxT5jpjb-thhGHVlfF3FhedOExc6BHMC_SCCxp01mxa9i7ZsaAkp6EALw_wcB , mas no geral se saiu bem , com o tempo dá pra colocar um HD de 1TB e ai se quiser fazer up de processador recomendo trocar essa placa-mãe porque ela pode até suportar tal processador mas vai trabalhar no extremo , pode queimar . 

Bom, Hd já tenho, mas comprei assim pensando em upgrade futuro mas realmente n sabia essa informação da placa  mãe, vou cuidar, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Luis Felipe Mello Dos Anjos disse:

Bom, Hd já tenho, mas comprei assim pensando em upgrade futuro mas realmente n sabia essa informação da placa  mãe, vou cuidar, obrigado.

De nada , só tente manter seu Gabinete bem ventilado , para nenhum componente principalmente a placa-mãe não se aquecer muito , coolers são no geral baratos , uns 50 , 40 reais você encontra bons coolers , só se atente ao fluxo de ar deles (CFM) +de 40 está bom. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em testes de r9 ou r7 (não lembro exatamente), o calor dos vrm s/ dissipador de placas bases fez com que o processador perdesse desempenho.

 

Mas quando você for investir uns 2 mil num processador, você compra uma placa Nova TB e vende seu processador atual e placa prum terceiro.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...