Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC apenas para pesquisa


Posts recomendados

19 horas atrás, Maian Varges disse:

(Não sei se estou no título certo...)

 

Queria saber quanto gasto (+ ou -) para montar um PC apenas para pesquisa ( pesquisas no Google, assistir vídeos no YouTube, baixar alguns programas, etc.).

 

Quando pesquiso isso no google, só aparece sobre pc gamer.

Pelo que entendi é pra uso casual, da pra montar por menos de R$ 1000 em bem básico que serve pra isso perfeitamente.

E se não for montar, pode comprar um pronto, achei esse numa loja de varejo: https://www.pontofrio.com.br/computador-quad-core-4gb-hd-1tb-com-placa-geforce-e-saida-hdmi-audio-hd-51-saida-serial-easypc-13779740.html?utm_medium=cpc&utm_source=gp_rmkt&idLojista=12299

O problema desse PC é a fonte de alimentação, não importa pra que vai ser usado o computador, fonte de alimentação boa é essencial. Se preferir montar um PC posso guiar a escolha de peças.

 

IMPORTANTE: Esse computador não é nem um pouco recomendado pra jogos, nem pensar em comprar uma coisa dessa pra jogar (coisa que é pra ser feita pelos PCs "gamers"), uso casual ("pesquisas") e só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/01/2021 às 20:30, Jão Marcoos disse:

Pelo que entendi é pra uso casual, da pra montar por menos de R$ 1000 em bem básico que serve pra isso perfeitamente.

E se não for montar, pode comprar um pronto, achei esse numa loja de varejo: https://www.pontofrio.com.br/computador-quad-core-4gb-hd-1tb-com-placa-geforce-e-saida-hdmi-audio-hd-51-saida-serial-easypc-13779740.html?utm_medium=cpc&utm_source=gp_rmkt&idLojista=12299

O problema desse PC é a fonte de alimentação, não importa pra que vai ser usado o computador, fonte de alimentação boa é essencial. Se preferir montar um PC posso guiar a escolha de peças.

 

IMPORTANTE: Esse computador não é nem um pouco recomendado pra jogos, nem pensar em comprar uma coisa dessa pra jogar (coisa que é pra ser feita pelos PCs "gamers"), uso casual ("pesquisas") e só.

Muito obrigado pela ajuda, valeu ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse PC até serve para o que você busca, mas ele é muito superficial nas especificações... Processador Quad Core 2.0Ghz Amd Athlon X4? Nem os AM3 tinham velocidade tão baixa, então provavelmente é um da linha AM1, como o Athlon 5350. O problema é que se você achar insuficiente a performance, ou quiser melhorar algo nele, só comprando outra placa-mãe, processador e provavelmente memória, que novo hoje dá o preço desse PC sozinho rs. Nesse valor você também encontra alguns usados que podem ser mais interessantes.

 

Novo, se fosse para mim, olharia um da Pichau, que especifica melhor os componentes:

 

Pichau Home Raider - R$ 1650 Pichau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...