Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc trava no overclock


kaykystick

Posts recomendados

@kaykystick

 

Boa tarde colega, eu não recomendo as pessoas a fazerem overclock pois eu já tive um problema grave com isso no meu PC e meu processador quase queimou, eu também uso AMD, muita gente diz que ela aguenta overclock mais que a Intel, isso é verdade, mas o overclock diminui a vida útil de qualquer dispositivo.

 

Mas se mesmo assim você quiser fazer overclock, verifique a temperatura do processador, eu uso HWMonitor,

Se seu processador estiver esquentando muito após algum tempo jogando com o overclock, tente trocar a pasta térmica.

As melhores pastas térmicas são as cinzas, as brancas não valem nada. Depois que eu coloquei a pasta GD900 no meu processador, nunca mais tive problemas com super aquecimento. Se isso não dar certo, diminua o overclock para 3.8 ghz, espero que ajude.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/01/2021 às 03:13, kaykystick disse:

fiz teste de stress pelo cpuz por 20 minutos nao deu nada

Já começou errado.

Teste do CPU-Z é igual a nada. Se quer testar corretamente utilize Prime95 (small FFTs) e Aida64 que aí sim você vai ver se o processador tem/está com estabilidade ou não.

 

Quem pode te ajudar melhor é o @Imakuni.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...