Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Duex DX 500 SE suporta Core i5 3ªG e GTX 750Ti?


Ir à solução Resolvido por FinFET,

Posts recomendados

Estou querendo fazer um upgrade da placa de vídeo, adicionando uma gtx 750ti, e gostaria de saber se essa fonte suportaria o meu setup:

Fonte duex atx 500w model dx 500 se

processador i5 (se não me engano, 3 geração 3.1ghz)

placa-mãe ASrock H61M-HVS

8gb de Ram

HD 1tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, FinFET disse:

Essa fonte não parece muito confiável, pesquisando aqui parece que não tem pfc ativo e a potência "real" dela é 230w. Se essa 750ti for de um modelo que não precisa de energia por conector pci-e ela pode até dar conta, mas eu acho bem arriscado.

Então, ela é uma 750ti da zotac, alimentação é via conector de 6 pinos

841A64D3-6E1A-487F-9876-8590BCD6A25F.png

61F0155D-1944-43AE-A63C-6DF85FB67281.jpeg

D22BD8F6-BFD2-45E6-AB39-0CA8A25461CE.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Assim, provavelmente vai funcionar, mas é quase uma bomba relógio. Sugiro ver uma fonte melhorzinha, se for de qualidade 300w já seria suficiente. Indicativos de que uma fonte tem qualidade: pfc ativo e selo 80plus, mas não é garantia. Bom ver algum review de credibilidade ou perguntar aqui no fórum antes de comprar.

Uma fonte com preço interessante parece ser essa Redragon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, FinFET disse:

Assim, provavelmente vai funcionar, mas é quase uma bomba relógio. Sugiro ver uma fonte melhorzinha, se for de qualidade 300w já seria suficiente. Indicativos de que uma fonte tem qualidade: pfc ativo e selo 80plus, mas não é garantia. Bom ver algum review de credibilidade ou perguntar aqui no fórum antes de comprar.

Uma fonte com preço interessante parece ser essa Redragon.

Ok, obrigado pela dica, já consegui ter uma base de quanto vou precisar melhorar a fonte. estou vendo negócio em uma Corsair de 600w

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...