Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mais memória RAM me permite aumentar a qualidade grafica sem perda de FPS?


Gabriel Zurawski
Ir à solução Resolvido por DiF,

Posts recomendados

Gostaria de saber o que eu poderia melhorar na parte gráfica de um jogo tendo mais memória RAM, mas sem perder FPS.

 

Por exemplo, eu percebi que quanto mais eu aumento as texturas de um jogo mais memória da placa de video é gasta, porém se eu tiver memória RAM sobrando e a memória da placa de vídeo estiver cheia o jogo pode colocar parte das texturas (não só as texturas mas de qualquer outro recurso gráfico que exija mais memória) na memória ram?

 

Eu acredito que deva ter algo que eu possa melhorar, pois muitos jogos pedem no minimo 8GB e 16GB como recomendado. Então pela lógica ter 16 GB de memória deve me permitir melhorar algo, não?

 

Eu estou querendo rodar Final Fantasy XV no meu note, porém ele chora logo quando eu abro, pois o processador até leva o jogo, mas a placa de vídeo fica um pouco para trás. E por isso estou pensando em por mais 8GB de memória para ver se ajuda.

 

Desde já agradeço.

 

Meu notebook:

 

i5-10210U

MX250

8 GB RAM 2666

256 GB SSD

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@Gabriel Zurawski Como já foi dito, memória ram não melhora.  Ela ajuda a carregar mais rapidamente as coisas e alocar alguns dados.

HJ em dia de fato 16Gb é o recomendado. isso porque, além do jogo, tem o windows que também consome memória. 

Se você quer jogar com mais detalhes gráficos, terá que trocar de placa de video.. porém, como é um notebook... ou você troca o notebook por um mais potente e com placa dedicada ou tenta usar uma E-gpu(não recomendo muito)

 

Melhor do que isso.. só comprando um desktop.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...