Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5 9600K + Overclock com AirCooler, Possível?


ajmeireles

Posts recomendados

Fala turma, tudo bem com vocês?

Eu tenho um i5 9600k e agora estou pensando em fazer overclock para ter mais FPS em jogos como CoD Warzone, ai vem a minha dúvida... Se ele com AirCooler fica na casa de 55-60° jogando, será que eu conseguiria fazer um overclock nele SEM PRECISAR de Water Cooler?
(tenho más experiências com Water Cooler, vazamentos, devolução e etc...).

Meu gabinete é um Lian Li Lancool 2 e eu tenho um conjunto total de 8 fans fazendo o airflow.

Vocês acham que a temperatura do I5 9600K em overclock, porém com aircooler subiria para média de quanto? (baseado na experiência de vocês)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/01/2021 às 11:33, João L. disse:

Seu cooler é padrão?

 

Em 18/01/2021 às 11:24, XDRZ disse:

@ajmeireles se for o air cooler box eu não recomendo.

 

Caso seja algum modelo mais parrudo você pode ir testando. Não dá pra saber o resultado porque são muitas variáveis.


Uso um T212 Black Edition da Cooler Master.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ajmeireles Você tem que testar. É impossível sabermos as condições de temperatura do local, ventilação do seu gabinete, qualidade da pasta térmica, etc.

 

O cooler que você tem é bom, mas precisa fazer o overclock e monitorar a temperatura nos jogos e aplicações pesadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ajmeireles disse:

 


Uso um T212 Black Edition da Cooler Master.

Esse cooler é +- para i5 até dá para colocar over, mas pelo cooler ser +- não sei onde podes chegar, se conseguir colocar a frequência boost do processador como frequência base e desativar o boost assim o processador fica o tempo todo no máximo dele, e ainda assim não passar de 80ºC no máximo (uso 80 como o limite pois acima disto j´´a começa a desgastar muito a peça).

 

O melhor over é colocar a frequência Boost como frequência padrão em todos os núcleos, para usar no dia a dia esse é o over mais indicado.

Ou seja 4.60 GHz em todos os núcleos algo muito difícil de conseguir pois esse seu cooler até é razoável mas para seu cooler ficar mesmo bom recomendo colocar outra ventoinha de 120mm do outro lado dele uma só ventoinha com tão pouco CFM é triste, no caso ficaria 1 puxando o ar o outro soprando. ai sim acredito que talvez consiga segurar 4.60 GHz em todos os núcleos sem subir demais a temperatura.

 

Frequência baseada em processador 3.70 GHz

Frequência turbo max 4.60 GHz

fonte https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/134896/intel-core-i5-9600k-processor-9m-cache-up-to-4-60-ghz.html

 

OBS: processadores nenhum conseguem manter a frequência turbo (boost) em todos os núcleos o todo tempo, mas se conseguir fazer isso com overclock terá feito o melhor overclock possível. para uso no dia a dia :D.

até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...