Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Valor reballing em 2021


Posts recomendados

Olá, tenho um notebook asus gl502vmk, apresentou artefatos na tela e foi constatado problema na solda bga.

Levei em uma assistência e me cobraram 1000 reais o reballing com garantia de 3 meses.

Queria saber se o valor para o reparo da solda bga é esse mesmo, ou estão cobrando acima da média.

 

Em uma assistência anterior, as porcas do parafusos haviam soltados e eles usaram resina para colar as porcas dos parafusos da gpu. A resina não encosta no chip, porém a assistência onde levei para fazer o reballing disse que a resina pode esconder algum problema.

 

Nunca levei para fazer algum reparo assim, então queria saber o valor e quanto tempo dura essa nova solda, o notebook atinge temperaturas na CPU de 90/95 graus em jogos em dias quentes, e de 70 a 85 na GPU em dias quentes.

 

w1.jpeg

w2.jpeg

w3.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

É difícil saber o valor exato de uma solda BGA, isso depende o tipo de equipamento, se é um equipamento básico o reparo tende ser mais barato, agora se é aqueles Note gamer obviamente o preço de reparo será outro.

 

O problema de reballing é realmente saber se a assistência vai fazer o reballing, já que para fazer esse tipo de solda, o equipamento custa em média 10mil reais, então, não é um equipamento que todas assistência tem, e muitas assistência dizem que fazem o reballing, mas fazem o famigerado reflow. 

 

A GeTech me parece ser bem confiável, eu enviaria para eles avaliarem e ver se realmente é solda bga seu problema.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JefersonBitencourtV Cada um cobra o preço que acha justo, mas eu acho que 1.000 é um preço exorbitantemente caro, mesmo pra um equipamento desse.

 

Algumas observações sobre sua placa:

 

1 - A placa está toda suja, se foram eles que colocaram pasta térmica nas fases de alimentação (Parecem ser elas, mas não sei, já que rebocaram ali de pasta térmica) a assistencia já não presta, pasta térmica vai APENAS no die do processador, gpu, PCH e etc. Nas fases, memória da GPU e etc. se usa thermal pads.

 

2 - Se esse escuro em cima da CPU não for uma pelicula (pela foto não da pra ver) eles não fizeram reballing nela não, fizeram reflow, um procedimento totalmente porco, que consiste apenas em esquentar o chip, o que piora a situação do mesmo ao invés de melhorar.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, ele é um note gamer gl502vmk, sobre a sujeira foi em outra assistência que levei mas desistiram porque não conseguiriam resolver. Aquele é um plastico, eles ainda não fizeram reparo, apenas orçamento, esta na computersul vip em Porto Alegre.

O problema foi constatado como reparo na solda bga por eles, e pelos sintomas parecia ser mesmo, artefatos na tela, driver nvidia não abria mais, gerenciador de dispositivos reconhecia a placa mas dizia que tinha algum problema.

@Simuroctu sabe me dizer em média valor mínimo,média e máximo wur custa o reballing ? Por ser um note caro isso interfere no valor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assistências sérias meio que assumem bronca do que pode ocorrer depois, por isso cobram caro. Tem também a possibilidade desse pessoal ir mandar para outro lugar fazer e querer ganhar o valor em cima ainda. Consulta reclame aqui, face dos caras. E depois vai lá e conversa, vê detalhes.

Pessoal acima falou da getech, que se tornou famosa pelos vídeos do seu dono. Uma coisa que entendi, é que eles filmam o reparo e caso a pessoa quiser, pode receber.eio que uma prova de que fazem um serviço técnico bom. Meio que é nessas, se for um serviço sério, é meio que o valor da mão de obra e custo de equipamento, risco de estragar algo e ter que bancar.  Agora tem que pesquisar para ver se tu não vai pagar caro por serviço mal feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...