Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xiaomi mi 8 lite "Brickado" (como resolver)


Posts recomendados

Peguei esse aparelho recentemente e ele não inicia.

Eu ligo > aparece a tela MI com o nome android embaixo > depois mostra a tela MIUI e apaga na mesma hora.

 

Consigo acessar o modo recovery e fastboot tranquilamente. Tentei instalar uma nova rom pelo miflash, porém da erro porque o bootloader está bloqueado.

Utilizei as ferramentas: MiPhoneAssistant(chinês) e XiaoMiTool V2 para instalar uma rom pelo modo recovery, instalou, mas continua do mesmo jeito.

 

A ferramenta miflash instala pelo fastboot, porém o bootloader bloqueado não permite. Pelo adb fastboot não consegui porque ele não reconhece o aparelho, ao contrario das outras ferramentas, que reconhece normalmente.

O aparelho estava com uma conta MI instalada (tenho email e senha), porém acredito que não esteja mais devido a todo o processo que fiz para ligar o aparelho novamente. E também porque tentei desbloquear o bootloader com algumas ferramentas, como MiUnlock, mas diz que não tem nenhuma conta no aparelho.

 

O que vocês acham? Acredito que ele ainda tem solução, já que ainda tenho acesso ao fastboot e recovery.

Ps: a depuração usb está desativada e por isso o adb não reconhece o dispositivo, acredito.

 

Att: Acessei o site Xiaomi Cloud, coloquei minha conta e o dispositivo foi reconhecido como logado nessa conta. Ou seja, a conta ainda está vinculada ao aparelho.

20210118_133157.jpg

20210118_133148.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Eder Neumann disse:

tente ligá-lo enquanto conectado no carregador (de preferência o original de 20 e tantos wats)

Tentei utilizando o cabo original e um carregador turbo da Samsung. Não funcionou. A única tomada original da xiaomi que tenho aqui é uma da índia, mas estou sem o adaptador. Mas acredito que o problema seja software.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, celiojunior089 disse:

Mas acredito que o problema seja software.

depois da alteração da ROM pode ter sido...

mas se ele começava a carregar a miui antes podia ser que não era....

 

de toda forma se não foi possivel carregar uma nova rom funcional nele pode haver algum problema fisico que impede ele de carregar corretamente o SO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Eder Neumann disse:

depois da alteração da ROM pode ter sido...

mas se ele começava a carregar a miui antes podia ser que não era....

 

de toda forma se não foi possivel carregar uma nova rom funcional nele pode haver algum problema fisico que impede ele de carregar corretamente o SO

Sim... provavelmente deu algum defeito no hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...