Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe Biostar H310MHP é compatível com FX8320E?


Posts recomendados

agora, G7 log disse:

@Roberto Silva1257 mas o i3 é superior a ele, e no caso do fx teria que trocar a placa-mãe também

Olá, o i3 9100f tem 4 núcleos e  4 threads, o FX tem 8 núcleos e 8 threads, mas eu iria tem que trocar de placa-mãe, então não valeria muito a pena, obrigado pela ajuda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Roberto Silva1257 disse:

Olá, o i3 9100f tem 4 núcleos e  4 threads, o FX tem 8 núcleos e 8 threads, mas eu iria tem que trocar de placa-mãe, então não valeria muito a pena, obrigado pela ajuda. 

Na verdade, o FX tem 4 núcleos modulares. Esses 8 threads não tem ganho significativo. Além disso, o IPC é bem menor que o seu i3, ou seja, mais fraco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Roberto Silva1257

49 minutos atrás, Roberto Silva1257 disse:

Eu queria comprar um FX-8320E, porém, eu não sei se minha placa-mãe tem suporte para ele.

 

Meu pc: 

Placa de vídeo: Radeon RX 580 OC

Processador: i3 9100f 

Fonte: 500w, 80 plus bronze, pfc ativo

RAM: 16 Dual Channel 

placa-mãe: Biostar H310MHP

Seu Kit está bem equilibrado, como já foi dito não vale a pena fazer a modificação que você queria.
 

 

44 minutos atrás, G7 log disse:

@Roberto Silva1257 vale mais a pena pegar um i5 10400f...

Seria uma troca que exigiria no mínimo R$ 1.500, para ele que queria compra um processador usado, não valeria a pena.

Mas, se em um futuro próximo ele quiser fazer um Upgrade, sua opinião torna-se muito válida, no entanto eu recomendaria vender a placa-mãe e o processador e trocar por um i3 10100 (equivalente a um i5 9400F), que sairia por volta de R$ 1.000 e te possibilitaria Upgrades futuros.
https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i5-9400F-vs-Intel-Core-i3-10100/4051vs4075
 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Roberto Silva1257 cara, o fx 8320-e é inferior ao i3 9100f, ele pode possuir os 8 núcleos e 8 threads mas é um processador antigo de 2012 e fica muito atrás desse i3, além de que você ira trocar a placa-mãe e memória ( fx usa memoria ddr3) pra no final ter um desempenho muito pior, esse ''upgrade'' não vale a pena e ta mais pra downgrade 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 horas atrás, Roberto Silva1257 disse:

Olá, o i3 9100f tem 4 núcleos e  4 threads, o FX tem 8 núcleos e 8 threads, mas eu iria tem que trocar de placa-mãe, então não valeria muito a pena, obrigado pela ajuda. 

Núcleos por si só não são critério para desempenho. Além disso, O FX8320E apesar de ter mais núcleos & threads, ele é muito antigo e muito fraco comparado ao I3 9100F. Não se julga um processador pelo número de núcleos/threads apenas. Da mesma forma, não se julga a velocidade de um carro apenas pelo número de rodas.

 

https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i3-9100F-vs-AMD-FX-8320E/4054vs2985

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...