Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador dá choque em 220V, mas não em 127V


Bralkan

Posts recomendados

7 minutos atrás, Bralkan disse:

Fala pessoas beleza? 

então estou em outro estado que a energia e 220 e meu pc teu uma fonte FullRange e está  dando choque no 220 mais não da choque no 110

alguém pode me ajudar 

 

Sim, e na tomada 127V também. É arriscado, sob certas circunstâncias, dar choque. Também é arriscado queimar o equipamento por descarga elétrica (raio) se não houver aterramento e protetor contra surtos. Isso não depende da tomada ser 127V ou 220V. Ligar em 220V é melhor para o equipamento que seja bivolt ou que tenha tensão universal (full range). Estabilizador de tensão não tem a mínima influência nisso, não tem a menor relação com aterramento ou falta de aterramento. Respondendo diretamente a dúvida, é melhor ligar em qualquer filtro ou diretamente na tomada do que num estabilizador de tensão.

Se é de riscos que estamos falando, o risco da falta de aterramento naturalmente é maior no chuveiro do que no computador. Equipamentos elétricos que têm contato direto com o ser humano são sempre perigosos em certas circunstâncias, por isso o aterramento é indispensável em consultórios médicos, clínicas de estética, salões de beleza e consultórios odontológicos. No computador você não precisa de maiores preocupações, quase ninguém tem aterramento em casa.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Bralkan disse:

então estou em outro estado que a energia e 220 e meu pc teu uma fonte FullRange e está  dando choque no 220 mais não da choque no 110

Falta de aterramento, pelo jeito.. Se usou mesmo uma tomada 110/127 Volts pra teste, o neutro deve tá ajudando nisso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Bralkan disse:

Fala pessoas beleza? 

então estou em outro estado que a energia e 220 e meu pc teu uma fonte FullRange e está  dando choque no 220 mais não da choque no 110

alguém pode me ajudar 

 

Opa pessoas beleza?

então minha casa tei sim o aterramento só não sei em quais tomadas o aterramento está ligado!

 

 

1611053872525-1148232664.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...