Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade Sound Blaster Z com headphone 5.1 real


Posts recomendados

Boa tarde a todos!

Gostaria de tirar uma dúvida com vocês que possuem a placa de som Creative Sound Blaster Z PCI-e Gaming ou mesmo que são conhecedores do assunto. Eu possuo um headset Tritton AX Pro 5.1 real (possui 4 drivers em cada orelha) e estou interessado em adquirir uma Sound Blaster Z para utilizar o 5.1 no fone pelo computador. Entretanto, verificando as especificações da placa, notamos que o fabricante declara ser possível utilizar 5.1 real apenas com home theater. Gostaria de saber se seria possível utilizar o 5.1 real no meu fone com essa placa, mesmo que as especificações limitem a descrever esta possibilidade apenas por home theater.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 18/01/2021 às 15:48, Guilhermehsr disse:

Boa tarde a todos!

Gostaria de tirar uma dúvida com vocês que possuem a placa de som Creative Sound Blaster Z PCI-e Gaming ou mesmo que são conhecedores do assunto. Eu possuo um headset Tritton AX Pro 5.1 real (possui 4 drivers em cada orelha) e estou interessado em adquirir uma Sound Blaster Z para utilizar o 5.1 no fone pelo computador. Entretanto, verificando as especificações da placa, notamos que o fabricante declara ser possível utilizar 5.1 real apenas com home theater. Gostaria de saber se seria possível utilizar o 5.1 real no meu fone com essa placa, mesmo que as especificações limitem a descrever esta possibilidade apenas por home theater.

Obrigado!

Olá Guilherme!

Primeiro você precisa entender um conceito, a expressão 5.1, foi criada para denominar, 1 grupamento de 5 canais em um espaço de audição, o (.1) faz referência a uma caixa de graves dedicada. Compreendendo esse conceito entendemos que um fone de ouvido jamais será 5.1, ter 4 7 ou 12 alto-falantes agrupados em um fone, não faz dele um sistema 5.1. Um sistema 5.1 não se dá exclusivamente pelo fato de se ter 5 caixas e mais um Subwoofer, é preciso que elas estejam posicionadas em lugares estratégicos para que haja uma imersão 3D, ou seja para que você entre na virtualidade do áudio e se sinta no campo de batalha.

Se você comprar um fone de ouvido estéreo ( nunca um headset, nunca um fone Gamer) você terá uma imersão e um prazer imensurável.

🔴 eu acredito que você já tenha feito o gasto com esse fone de ouvido, mas da próxima vez comprei um fone de ouvido estéreo, vou deixar aqui uma excelente sugestão:

Ele custa hoje uns r$ 400,00 no AliExpress

https://www.phe.com.br/22/10/2017/review-philips-shp9500/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...