Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook aspire nitro 5 temperatura variavel


Posts recomendados

Tenho um Nitro 5 e a temperatura oscila muito mais de 10º ou mais e logo em seguida abaixa essa temperatura, temperatura varia seja em jogos, utilização comum ou ate mesmo sem mexer em nada 

no caso a temperatura oscila de acordo com a utilização, mas ela sobe a temperatura em quase 15º ou mais e logo em seguida abaixa coisa de 5 segundo, que e o tempo de atualização do nitro sense 

gostaria de saber se e normal ou se deveria me reocupar

meu processador é um i5 9300h 2.40ghz com 8gb de ram

a foto em anexo seria apenas utilizando normalmente, não é em jogos ou programas pesados

Captura de tela 2021-01-18 162111.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então acabei vendo muias coisas na net, percebi que eu sempre deixo a gestao de energia em "desempenho maximo" entao nas configuraçoes de energia ta pra exigir 100% do processador, abaixando para 99% e diinuindo o uso (uso minimo) voce consegue resolver esse problema, da uma olhada, nao sei se expliquei bem 

li sbre deixar em 100, o que acontece e que ele entra em turbo boster automaticamente, entao e melhor deixar em 99% se for deixar em alto desempenho

Captura de tela 2021-01-21 024832.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jhonatam Bitencourt Sim, mas aí você pode acabar perdendo estabilidade/ desempenho em alguns jogos.

Eu uso um software que chama throttlestop, nele dá pra ativar e desativar o turbo do processador de uma forma mais prática, ou até mesmo limitar ele em um clock específico (que pode ser maior do que o clock básico e menor do que o turbo, tentando manter o desempenho sem ter problema de temperatura) - só que esse recurso de limitação de clock não funciona com todos processadores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...