Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero diminuir o preço da config do computador


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Boa noite, estou montando um computador para fazer lives e quero diminuir o preço dele, porém não conheço tanto sobre o assunto então não sei onde posso diminuir esses gastos sem perder muito desempenho(Qualquer dica sobre uma troca de peças também é bem-vinda)

 

Gigabyte B450M-DS3H mATX

R5 3600

GTX 1660 SUPER

Memória RAM 8GB(2x) HyperX Fury 3200mhz

Fonte Gigabyte GP-P550B 550W

SSD Adata XPG SX6000 Lite, 128GB, M.2 NVMe

HD 1TB(já tenho sobrando)

Gabinete Galax nebulosa(Eu tenho uma dúvida em relação ao gabinete pois a 1660 super ASUS TUF3 pode entrar em promoção na kabum de novo e não sei se cabe)

Queria saber de um kit de fans pra colocar no gabinete também

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 3600 tinha dado uma aumentada, e já não era mais custo benefício, estava quase o preço de ryzen 5000.

No mais, eu consideraria uma A350 (talvez k) De boa procedência. As vezes é uma excelente economia, e não há tanta diferença entre as 2.

Outra opção é buscar máquinas montadas com essa config, pinos kit upgrades com placa-mãe e processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Obrigado pelas dicas, mas dessas fontes que você disse, só a da Redragon tem um preço bem menor(a que eu mandei tá em promoção na kabum, talvez seja por isso), seria uma troca pela qualidade?

 

E eu queria saber se vale realmente a troca pela AB350M e do processador, pretendo ficar com essa config por muito tempo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
3 horas atrás, Briel disse:

 seria uma troca pela qualidade?

 

Sim.

3 horas atrás, Briel disse:

E eu queria saber se vale realmente a troca pela AB350M e do processador, pretendo ficar com essa config por muito tempo.

 

A B350 não diferencia muito. Só que você não vai poder atualizar para os Ryzen 5000 futuramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...